Comédia musical conta história de amor ao som do brega

Espetáculo resgata composições que marcaram época nos anos 80. Apresentação será no teatro Cláudio Barradas, em Belém.

qua, 14/08/2019 - 16:12
Divulgação Espetáculo fala de romance ao som de clássicos do brega paraense Divulgação

Comidas típicas e pontos turísticos são algumas das inúmeras marcas da cultura do Pará, ao lado da música, especialmente com o carimbó, o brega e o tecnobrega. Para fortalecer essa representatividade cultural, o grupo de teatro Cia Discrepante montou um espetáculo musical que recorda músicas dos anos 80 até as atuais. A apresentação será nesta quarta-feira (14), em sessões às 19 e às 20 horas, no Teatro Cláudio Barradas, em Belém.

Com o nome “Tchau, Tchau, Amor”, a comédia conta a história de um jovem casal que está em crise e pensa em se divorciar, mas recorda os sentimentos bons da relação ao ouvir os bregas que marcaram a vida a dois. Ao som das músicas, quem já assistiu sorriu e se emocionou.

Helena Bastos, uma das protagonistas, explica que o musical traz a mistura de sentimentos bons. “Foram meses de trabalho e preparação, com o objetivo de tocar o coração do máximo de pessoas possíveis. É muito gratificante perceber que o resultado está sendo como esperávamos”, afirmou a artista.

Segundo André Laune, roteirista do espetáculo, quem assiste à peça se emociona e chora de rir. “O espetáculo dá um tapa e te faz cócegas, uma forma de dizer que você ri e sente o impacto do término o tempo todo. O público pode esperar um espetáculo muito bem construído, com coreografias muito bem desenhadas, cenas emocionantes e outras extremamente engraçadas. E uma construção musical incrível. Garanto que todos irão gostar", detalha.

O grupo já se apresentou em Belém e no Festival de Verão de Soure, no Marajó. O Teatro Cláudio Barradas fica na na rua Jerônimo Pimentel, 546, bairro do Umarizal. Mais informações sobre o espetáculo no Facebook

COMENTÁRIOS dos leitores