“Canções não” de Carlos Gomes é lançado no Teatro Hermilo

Obra do poeta, pesquisador e crítico é formada por livro de poemas, disco e espetáculo. Apresentação acontecerá no sábado (24)

por Waleska Andrade seg, 19/08/2019 - 13:38
Divulgação / Eric Gomes Lançamento de "Canções Não" no Teatro Hermilo Borba Filho Divulgação / Eric Gomes

O poeta, pesquisador e crítico Carlos Gomes lança “Canções não”, obra formada por livro, disco e espetáculo, no próximo sábado (24), às 18h no Teatro Hermilo Borba Filho. O evento contará com o lançamento da publicação assinada pelo artista, show com as músicas do álbum e participação especial de Jomard Muniz de Britto, Nathalia Queiroz e Philippe Wollney. A entrada no espetáculo é gratuita e o livro custa R$ 20. O projeto de lançamento do livro tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE).

O livro de poemas “Canções não” começou a ser escrito em 2015. No ano seguinte, ao mesmo tempo que estreava como poeta com o livro “êxodo,” (CEPE, 2016), em que Carlos Gomes conquistou o primeiro lugar no III Prêmio Pernambuco de Literatura, o autor publicava dez poemas em diálogo com fotografias de Amanda Coutinho no site da Revista Cardamomo, e esses poemas viriam a fazer parte do livro “Canções não”.

Após o processo de escrita do livro, o autor resolveu musicar os poemas e reuni-los em um disco. O álbum tem direção artística do próprio Carlos, que canta e toca violão de aço, e direção musical de Hugo Linns, que toca viola dinâmica e assina os arranjos. Os disco é quase todo formado por músicas que misturam os poemas da publicação. Além dos poemas/músicas do autor, o álbum traz uma versão musicada de “Urbe”, poema de Cida Pedrosa musicado por Carlos, e cantada pela artista e poeta Nathalia de Queiroz. O disco estará disponível para download gratuito no site do artista e nas principais plataformas de streaming.

Serviço

 “Canções não” de Carlos Gomes

Sábado (24) | 18h

Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, 142)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores