Quadrinho paraense tem vigilante caçador de criminoso

Com produção do Muirak Studio, "Escória: o maldito sem sangue", de Adnilson Gomes e Everton Leão, está em financiamento coletivo

seg, 19/08/2019 - 12:13

O Muirak Studio de animação paraense desenvolve projeto de histórias em quadrinhos em sites de financiamento coletivo. A mais nova criação é "Escória: o maldito sem sangue", de Adnilson Gomes e Everton Leão.

A história é direcionada a público adulto, para fãs de anti-heróis como Wolverine e Justiceiro e de heróis detetives como Batman e Demolidor. O quadrinho narra a rotina de um supervigilante em um cenário metropolitano tipicamente brasileiro e que odeia heróis bonzinhos e caça os criminosos mais perversos para exterminá-los.

Adnilson Gomes e os amigos Everton Leão e Michael Rocha cresceram lendo quadrinhos tradicionais de super-heróis, de filmes e mangás e criaram o mundo de Escória. “O herói japonês Kamen Rider foi quem inspirou a aparência do Escória”, afirma Adnilson.

“Após o falecimento do nosso amigo Michael Rocha, em 2015, resolvemos desfazer o coletivo Catarse Quadrinhos que nós mesmos criamos e hoje trabalhamos para o Studio Muirak”, disse Adnilson. A revista vai ser lançada com o selo do Studio. São histórias curtas e fechadas.

A revista será publicada com o dinheiro arrecadado na campanha Catarse, que é uma plataforma on-line criada em 2011 para ajudar pessoas a realizar seus projetos, sejam eles artísticos, literários ou de outras naturezas. A revista contará com três historias escritas por Adnilson Gomes, que inclusive desenhou uma delas, e as outras duas desenhadas por Everton Leão.

“A minha arte tem influência de seinen, que é uma vertente do mangá com mais detalhes, mais realistas. Eu acho que quadros grandes valorizavam mais a revista. Por isso as três histórias contêm alguns quadros bem grandes e algumas páginas duplas”, pontuou Adnilson.

Segundo ele, apesar de gostar muito de super-heróis, os criadores de Escória  achavam que não havia necessidade de novos super-heróis, principalmente brasileiros. "Por isso, quando bateu a vontade de criar um, nós o imaginamos de forma um pouco mais realista. Os super-heróis no mundo do Escória são algo que não funciona muito bem. Os heróis não têm competência para fazer o que fazem, e o único que tem competência é o Escória, um assassino calculista e impiedoso", disse Adnilson.

Com direção geral e produção executiva de Luciana Medeiros e codireção de arte e animação de Cássio Tavernard, O Muirak Studio se encarregou do design de personagens e toda a parte visual e animada da série "Os Dinâmicos", que contava as aventuras do músico paraense Mestre Vieira e sua banda, que se transformava em uma superequipe de heróis para salvar crianças em perigo. A série Os Dinâmicos foi exibida em 2018 pela TV Brasil e pela TV Cultura. 

Além dessa série, o Muirak Studio produziu também as vinhetas do Círio de Nazaré exibidas pela TV Liberal nos anos de 2016, 2017 e 2018 e ainda o clipe musical inspirado nos desenhos animados japoneses Areia de Algodoal da banda Martires & Cia.

Para mais informações a respeito do projeto e para contribuições acesse o link https://www.catarse.me/escoriacomics. O lançamento dependerá do sucesso da campanha, que termina no dia 14 de setembro.

Com apoio de Rodrigo Moraes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores