Clássico 'Carmen' encerra Festival de Ópera do Recife

Evento realizado no Santa Isabel busca incentivar produção operística no Estado

por Waleska Andrade qua, 21/08/2019 - 09:14
Divulgação Clássico Carmen, encerra Festival de Ópera no Recife Divulgação

A obra clássica de Georges Bizet, Carmen, chega ao centenário palco do Santa Isabel, encerrando a primeira edição do Festival de Ópera do Recife. As sessões serão realizadas nesta quinta-feira (22), sexta-feira (23) e sábado (24), às 19h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.

A obra, lançada em 1875 em Paris, conta em quatro atos a história de uma bela cigana que, com seu temperamento forte e indomável, conquista o cabo Don José, que por ela se amotina contra seus superiores e deserta, enlouquecendo quando ela volta suas atenções para o toureiro Escamillo. Carmen tem aproximadamente 2h30 de duração e foi inspirada no romance homônimo escrito por Prosper Mérimée.

A iniciativa do Festival é do Maestro Wendell Kettle, Diretor Artístico-Musical e Regente da Sinfonieta UFPE e da Academia de Ópera e Repertório (AOR), com produção da Gárgula Produções. Segundo Kettle, o Festival visa a valorização dos profissionais de ópera do Estado, além, da formação de um público lírico e a inclusão de Pernambuco no roteiro de grandes festivais de ópera no País.

SERVIÇO

I Festival de Ópera do Recife apresenta Carmen, de Bizet

Quinta-feira (22); Sexta-feira (23); Sábado (24) | 19h

Teatro de Santa Isabel (Praça da República, 233 - Santo Antônio)

R$ 50 e R$ 25

COMENTÁRIOS dos leitores