Eddy Fernandes canta o cotidiano com gosto de saudade

Para divulgar o EP "Entre Buquês e Barcos", o cantor participou do programa Som Pará, da TV UNAMA, em Belém

por Rosiane Rodrigues qua, 21/08/2019 - 18:44

Embed:

O programa Som Pará, da TV UNAMA, apresenta nesta edição Eddy Fernandes, cantor e compositor paraense. O artista falou sobre o início a carreira e da sua paixão pela música.

Eddy teve o primeiro contato com a música ainda na infância, aos 10 anos de idade. "Meu interesse pela música surgiu quando eu ainda era criança, pois meu pai sempre tocava em casa e isso me deu esse primeiro contato", relembrou.

O músico não dá uma definição exata para o seu estilo. "Música é música, sempre maleável e moldada", disse o cantor.

Atualmente, o músico toca nas bandas Brega Cult e Monociclo, além de divulgar seu EP "Entre Buquês e Barcos", com cinco faixas autorais. "Foi uma experiência muito boa. Assim que lançou eu ficava com muito receio, me sentia muito menininho, mas eu era menininho quando escrevi. Agora já mudou muita coisa", explicou.

Eddy compõe sobre o cotidiano, saudade e vida universitária. Segundo o cantor, o palco é o mundo do artista, um lugar para criar, ter ideias e se sentir em casa. Nas apresentações, o cantor costuma tocar brega, folk, pop, indie e tudo o que, segundo ele, o faz bem.

Para o artista, a apresentação no Som Pará foi um divisor de águas. "Foi gratificante e muito bom poder apresentar as minhas músicas autorais num programa com tanta qualidade e respeito pelo meu trabalho", concluiu.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, está disponível no canal do Youtube do LeiaJá. Esta é a segunda temporada, que vai ao ar às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores