Banda Cout mostra EP "Patos Galácticos" no Som Pará

Músicos começaram a carreira no projeto "Camaleão", que incentiva grupos covers em Belém

por Rosiane Rodrigues qui, 22/08/2019 - 17:42

Embed:

Cout é o grupo musical a se apresentar no programa Som Pará, da TV UNAMA, desta quinta-feira (22). A banda, formada em 2016, traz nas canções assuntos sobre política, vida entre amigos e diversão.

Os músicos da Cout iniciaram na música fazendo parte do projeto “Camaleão”, que fomenta o cover paraense, mas foi em 2018 que os artistas passaram a tocar profissionalmente, lançando o primeiro EP autoral da banda, chamado "Patos Galáticos", com cinco faixas.

Gabriel Pinheiro, um dos integrantes da banda, destacou a importância que as mídias precisam dar para os músicos locais. “Eu acredito que não só as bandas devem ter mais espaços nos meios que já existem, no caso TV e rádio, como elas também devem preencher os espaços que são delas, no caso, a internet. A gente tem muito espaço nas rádios, mas a TV ainda acaba influenciando e tendo um espaço muito grande na vida das pessoas. Tem muita banda tocando em Belém, produzindo coisas maravilhosas, clipe e tudo mais, mas não aparece na TV”, disse o cantor.

O músico explica que já ouviu muita música estrangeira, mas foi o ritmo brasileiro que o encantou. “Quando fui ficando mais velho, fui ouvindo coisas de fora (estrangeiras). De 2016 para cá eu comecei a consumir absurdamente músicas brasileiras atuais, como Ventre, Cícero, Tulipa Ruiz Vanguart e The Mars. Pousada e Clã é o que eu tenho escutado muito”, afirmou Gabriel.

O convite para cantar no programa, segundo o Gabriel, foi motivo de alegria e possibilidades. “Eu já assistia o Som Pará. A gente ficou muito feliz de ter acesso à produção, à luz e às pessoas de lá. A gente ficou muito feliz em ter feito parte disso. foi muito significativo, muito importante para a gente ter contato com esse profissionalismo. Poder pegar o conteúdo, poder assistir depois, mostrar para os amigos e para os fãs é muito importante”, concluiu o artista.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas. A segunda temporada começou em agosto.

LeiaJá também

Lucas Imbiriba atravessa do erudito ao popular no Som Pará

Giovanni Zeit canta o tempo e a vida com voz e violão

Raoni Figueiredo aposta em folk intimista com raiz na MPB

Marisa Brito mostra pop alternativo e MPB contemporânea

Maraú leva surf music e eletrônica no Som Pará

Pratagy e sua paixão pelo baixo elétrico

Augusto Trajano traz folk e MPB ao Som Pará

João Urubu prepara CD e mostra prévia no Som Pará

Inesita mistura MPB com carimbó

Eddy Fernandes canta o cotidiano com gosto de saudade

 

COMENTÁRIOS dos leitores