Escola Pernambucana de Circo aborda empoderamento feminino

O evento conta com números circenses, apresentações musicais, de dança e poesia, além de artesanato. A entrada é gratuita

por Waleska Andrade qui, 22/08/2019 - 11:02

Com temática sobre empoderamento feminino, a Escola Pernambucana de Circo realiza o I Festim Periferia Pensante: ELAS por Todos. O encontro acontece na noite do sábado (31) de agosto, às 19h, na sede da instituição, bairro da Macaxeira, reunindo os integrantes da Trupe Circus, artistas da EPC e convidados. Haverá números circenses, apresentações musicais, de dança e poesia, além de artesanato. A entrada é gratuita.

O diálogo com as questões do feminino faz parte da história da EPC. Em novembro de 2018, a Escola montou o espetáculo Flores Fortes que trazia números de circo, dança e teatro feitos por mulheres para mulheres. Em cena, seis atrizes circenses despiam-se de conceitos preconceituosos repletos de machismos e violência fazendo um convite para que, juntas, fossem mais fortes. Em cena, números de bandeiras, pirofagia, mão a mão, bambolês, malabares e, principalmente, a irmandade que emana da colaboração, do conjunto, da união, da percepção de um todo que se completa a cada cena.

Serviço

I Festim Periferia Pensante: ELAS por Todos

Sábado (31) de agosto | 19h

Escola Pernambucana de Circo (Av. José Américo de Almeida, 05 - Macaxeira)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores