‘FOTO MIS 2019’ é o novo evento no museu de SP

A mostra reúne imagens de grandes nomes da fotografia nacional e internacional

qui, 22/08/2019 - 18:22
Luciano Candisani Uma das mulheres coreanas que "pescam" os produtos marinhos sem equipamentos de mergulho Luciano Candisani

No próximo dia 31, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, inaugura o “FOTO MIS 2019”, durante o período de exposições, todo o museu reunirá obras de artistas nacionais e internacionais, fundamentais na história da fotografia. Além de cursos e atividades de fotografia.

Entre as exposições, está  “Estudos fotográficos: 70 anos de memória”, uma remontagem da primeira mostra individual do fotógrafo Thomaz Farkas, além de ter sido a primeira exposição de fotografia realizada em um museu de arte do Brasil; “Caretas de Maragojipe”, de João Farkas, sobre o carnaval como patrimônio imaterial do recôncavo baiano e “Haenyeo, mulheres do mar”, do fotógrafo Luciano Candisani, que retrata a vida de um grupo de mulheres coreanas que seguem a tradição secular de mergulhar utilizando apenas o ar dos pulmões para colher produtos marinhos.

O FOTO MIS terá uma programação paralela com atividades, lançamento de livros, cursos de fotografia e maratona infantil de fotografia. A programação completa do museu está disponível do site.

 

Serviço

FOTO MIS 2019

Quando: de 31 de agosto a 13 de outubro, das 10h às 20h

Onde: Avenida Europa, 158 - São Paulo - SP

Ingressos no site

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

 

COMENTÁRIOS dos leitores