Jaqueira tem lançamento de livro sobre teatros do Recife

O livro de autoria da arquiteta pernambucana, Luiza Andrada, será lançado no quinta-feira (22)

por Waleska Andrade qui, 22/08/2019 - 13:57
Divulgação / Adriano Sobral Livro desvenda história dos teatros e casas de espetáculos do Recife Divulgação / Adriano Sobral

“Teatro em cena – edifícios e casas de espetáculos do Recife” é o tema do livro de autoria da arquiteta pernambucana, Luiza Andrada, que será lançado nesta quinta-feira (22), às 18h, na Livraria Jaqueira. Na ocasião, a autora faz uma breve explanação da publicação que traz um levantamento tipológico dos edifícios e salas de espetáculos do Recife a partir do século XIX apresentando as variações das edificações, hierarquias e sua relação com o contexto urbano, o período histórico e a sociedade que produziu esse rico patrimônio material da capital pernambucana.

A obra foi escrita com base no trabalho de pesquisa desenvolvido na graduação em Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em 2012, sob a orientação da professora e arquiteta, Amélia Reynaldo, e só agora será lançada com o incentivo do Fundo de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco (Funcultura) e produção executiva assinada por Clarisse Fraga, do Bureau de Cultura.

De acordo com a autora, a escolha do tema se deu devido à importância dos edifícios e salas de teatro, e à singularidade destes exemplos enquanto tipologia. Além disso, ela destaca a carência de estudos mais aprofundados e específicos sobre as edificações, mesmo sendo algumas delas protegidas por uma legislação que, na teoria, garante a preservação.

Serviço

Lançamento Livro “Teatro em Cena” de Luiza Andrada 

Quinta-feira (22) | 18h

Livraria Jaqueira (R. Antenor Navarro, 138 - Jaqueira)

Livro: R$ 30

COMENTÁRIOS dos leitores