Na Bahia, Palacete das Artes tem homenagem a Da Vinci

Mostra é composta por cerca de 60 obras, além de uma “linha do tempo” de Da Vinci

por Waleska Andrade qui, 22/08/2019 - 09:07
Divulgação Mostra exibe "Caçamba d'água" e cerca de 60 obras Divulgação

A Sala Contemporânea do Palacete das Artes recebe a exposição “O Gênio dos Gênios”, na próxima terça-feira (27), às 19h, em homenagem aos 500 anos da morte do artista e cientista Leonardo Da Vinci. De autoria do engenheiro e artesão Thales de Azevedo Filho, a mostra é composta por cerca de 60 obras, entre maquetes, reproduções de pintura e de anatomia, além de uma “linha do tempo” de Da Vinci, e uma instalação de um Anemômetro de tubos cônicos, o modelo possui dois dutos cônicos com raios de aberturas diferentes, capaz de medir a intensidade do vento.

Até a última sexta-feira (27) de setembro, o público terá acesso a maquetes que retratam invenções como o parafuso aéreo, asa articulada, paraquedas, asa delta, rolamento tipo rolimã, armazenador de energia, engrenagem lanterna,mecanismo helicoidal, caixa de marcha, bate estaca, alicate, martelo de cames, macaco, máquina elevatória, navio com pás, boia, escafandro, stand up, caçamba d’água, canhão, roldanas, projetor; além de instrumentos de medição como relógio noturno, anemômetro de cubos cônicos, higrômetro e peças de Arquitetura como escada do castelo de Chambord e a ponte estaiada.

O Palacete das Artes é um Museu vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Secretaria de Cultura e Estado da Bahia. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

Serviço

Exposição “O Gênio dos Gênios – Leonardo Da Vinci”, de Thales de Azevedo Filho Terça-feira (27) | 19h

Palacete das Artes ( R. da Graça, 284 - Graça, Salvador)

Informações (71) 3117 6987

 

COMENTÁRIOS dos leitores