Maracatu Coração Nazareno pede ajuda para lançar seu CD

Agremiação composta apenas por mulheres vai celebrar seus 15 anos com o novo trabalho

por Paula Brasileiro sex, 23/08/2019 - 17:24
Divulgação O Cioração Nazareno pede ajuda do público para lançar seu CD Divulgação

O Maracatu Feminino de Baque Solto Coração Nazareno, único formado apenas por mulheres, está em processo de gravação de seu terceiro disco. Para viabilizar o projeto, a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), entidade fundadora do grupo, lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar o valor necessário para a conclusão do trabalho. A previsão de lançamento do disco é para o mês de novembro.

Com 15 anos de história, o Coração Nazareno vem trabalhando para difundir a cultura do maracatu rural bem como o empoderamento feminino. A agremiação possibilitou a muitas moradoras de Nazaré da Mata se aproximarem dessa tradição, aprendendo novas habilidades, como costura e o domínio de alguns instrumentos de percussão, além de promover um fortalecimento de sua auto estima.

No final de maio deste ano, a Amunam gravou em estúdio as faixas que compõem o terceiro disco do maracatu. No entanto, para concluir a produção do álbum foi preciso abrir uma campanha para arrecadar fundos. O financiamento pretende chegar a R$ 5.100 para a confecção de mil tiragens. Sendo parte desse valor destinado a plataforma do crowdfunding e os demais para a prensagem, gráfica, prova e boneco do CD. As doações podem ser feitas através do site Catarse. 

LeiaJá também

--> 'Noite dos Mestres' quer promover a arte do improviso

COMENTÁRIOS dos leitores