Cantores paraenses resgatam trilhas sonoras do cinema

Nova geração de artistas do Centro de Formação Siga Canto apresenta, no sábado (31), em Belém, músicas de filmes nacionais e internacionais que entraram para a história

ter, 27/08/2019 - 17:39

Para relembrar os maiores sucessos do cinema mundial, o Centro de Formação de Cantores Siga Canto promove, no dia 31 de agosto, às 19h30, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, o show “And the Oscar Goes To...”, que em português significa “E o Oscar Vai Para...”. No evento, mais de 20 cantores vão interpretar trilhas sonoras dos filmes que marcaram gerações.

Rememorar o enredo dos filmes das décadas de 70 aos anos 2000 através da música-tema. Esse é o objetivo do show que traz os sucessos mundiais cinematográficos: “Ghost: O Outro Lado da Vida” (Unchained Melody), “Titanic” (My Heart Will Go On), “Flashdance” (What a Feeling), “La La Land: Cantando Estações” (City of Stars), entre outros recordes de bilheteria.

Também estarão no repertório as trilhas sonoras dos filmes nacionais: “Lisbela e o Prisioneiro” (Você Não Me Ensinou a Te Esquecer), “2 Filhos de Francisco” (No Dia que Eu Saí de Casa), “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (O Que Será) e outros sucessos do cinema brasileiro.

Além de despertar a memória afetiva, com trilha sonora interpretada ao vivo, durante o show o público relembra cenas dos filmes e suas respectivas canções, transmitidas em um telão com característica do cinema. “A ideia é fazer com que a plateia volte ao cinema, e trazer essa memória da história de cada filme”, explica a diretora e produtora do show, Renata Del Pinho. "Estão no repertório canções de filmes ganhadores do Oscar. E também filmes que não ganharam o prêmio Oscar mas que gostaríamos que ganhassem. Por isso o nome do show 'And the Oscar Goes To...'."

A apresentação do show das trilhas de filmes faz parte do processo de conclusão do Curso de Férias do Centro de Formação de Cantores Siga Canto, realizado no mês julho.

O Centro de Formação de Cantores Siga Canto é uma escola direcionada para o ensino de técnicas vocais básicas e avançadas, assim como interpretação e expressão corporal, técnicas de palco e microfone. Os artistas/alunos da escola já vivenciaram o palco nos shows “Toda do Ventre Para o Mundo”, “100 anos de Música Brasileira”, “Aquela da Novela”, “Duets” e o projeto Circuito Sonoro com mais de 30 shows pela cidade.

Serviço

Evento:  Show “And the Oscar Goes To...”

Data: 31 de agosto

Hora: 19h30

Local: Teatro Margarida Schivasappa

Informações: 98497-7713 / 987126840 (whatsApp)

Redes Sociais: @sigacanto | facebook/sigacanto

Ingressos: https://www.sympla.com.br/show-and-the-oscar-goes-to-__608559

Da assessoria do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores