"Bacurau" já foi visto por mais de 130 mil pessoas

Longa premiado em Cannes estreia em mais 20 cidades nesta quinta

por Waleska Andrade qua, 04/09/2019 - 14:00
Victor Jucá/Divulgação Filme estreia em mais 20 cidades nesta quinta Victor Jucá/Divulgação

O longa “Bacurau”, coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estreou na última quinta, 29 de agosto, em 246 cinemas. Até a última terça (3), o filme foi visto em todo país por 130.241 espectadores.

O total de público acumulado inclui os 22.542 bilhetes vendidos nas pré-estreias realizadas em mais de 40 cidades antes do lançamento.

Na quinta-feira (5), o longa entra em cartaz em mais 20 cidades: Arapiraca – AL; Paulista – PR; Imperatriz – MA; Volta Redonda – RJ; Petrópolis – RJ; Itanhaém – SP; Poços de Caldas – MG; Leme – SP; Rio grande – RS; Santa Cruz do Sul – RS; Resende – RJ; Pouso Alegre – MG; Altamira – PA; Marabá – PA; Itajubá – MG; Bragança Paulista – SP; Araras – SP; Rio Verde – GO; Araraquara – SP e São Carlos – SP.

“Bacurau” teve sessões lotadas em vários cinemas, no top 10 das cidades com melhor média de público estão: Recife (São Luiz, em primeiro lugar), terra natal dos diretores, São Paulo (Salas do grupo Espaço Itau), Rio de Janeiro (Espaço Itau e Estação NET, em Botafogo), Brasília (Cine Brasília), Belo Horizonte (Belas Artes) e Natal (Cinemark Natal).

Neste mês de setembro, além de estar em cartaz no Brasil, o longa continua sua trajetória por festivais internacionais. “Bacurau” será exibido no Festival de Toronto (TIFF 2019) na prestigiosa Mostra ‘Contemporary World Cinema’; no MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Horror de Lisboa, em Portugal ; e no New York Film Festival, na principal Mostra ‘Main Slate’.

Vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, “Bacurau” é o representante brasileiro nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores