Banda Gear toca sob influência de rock e música amazônica

Pink Floyd, Beatles e Jim Croce estão entre as referências do grupo paraense, que se apresentou no programa Som Pará, da TV UNAMA

por Rosiane Rodrigues qua, 04/09/2019 - 18:02

Embed:

Gear é a banda paraense a se apresentar no Som Pará, da TV UNAMA, nesta edição. A banda falou da trajetória no mundo da música e das referências musicais.

Alexandre Esther, vocalista, começou a cantar profissionalmente em 2000, como cover em barzinhos. Segundo ele, Pink Floyd, Beatles e Jim Croce são referências. 

Para o cantor, as mídias convencionais são importantes para passar ao grande público informações e agenda do artista. "É muito importante lembrar que nos dias de hoje, com as mídias sociais, o artista também precisa se ajudar", disse o cantor.

Artistas amazônicos como Nilson Chaves, Eduardo Dias e Torrinho também estão entre suas referências. Para ele, a apresentação no programa Som Pará foi um sucesso. "O Som Pará foi a primeira grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho na capital paraense. Foi uma honra trabalhar com uma equipe superprofissional e dedicada. Esperamos voltar ao programa um dia", concluiu o artista.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas. A segunda temporada começa em agosto.

LeiaJá também

Lucas Imbiriba atravessa do erudito ao popular no Som Pará

Giovanni Zeit canta o tempo e a vida com voz e violão

Marisa Brito mostra pop alternativo e MPB contemporânea

Maraú leva surf music e eletrônica no Som Pará

Pratagy e sua paixão pelo baixo elétrico

Augusto Trajano traz folk e MPB ao Som Pará

João Urubu prepara CD e mostra prévia no Som Pará

Inesita mistura MPB com carimbó

Eddy Fernandes canta o cotidiano com gosto de saudade   

COMENTÁRIOS dos leitores