Caixa Cultural:espetáculo é cancelado e público vê censura

A Peça, inspirada na obra do escritor uruguaio Eduardo Galeano, fala sobre um país onde não é permitido que as pessoas se abracem ou demonstrem qualquer afeto, teve a temporada cancelada pelo espaço sem maiores explicações

por Waleska Andrade seg, 09/09/2019 - 11:26
Divulgação / Rafael Telles Espetáculo Abrazo é cancelado pela Caixa Cultural Divulgação / Rafael Telles

O espetáculo Abrazo, que seria realizado entre os dias 7 a 15 de setembro na Caixa Cultural Recife foi cancelado no último sábado (7), sem maiores explicações, por determinação da Caixa Econômica. Com oito apresentações agendadas, o grupo Clowns de Shakespeare se manifestou sobre o cancelamento através do perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

[...]

Uma publicação compartilhada por Clowns de Shakespeare (@teatroclowns) em

Embed:

A peça, inspirada em “O Livro dos Abraços” de Eduardo Galeano, escritor uruguaio reconhecido pela defesa dos direitos humanos e posições alinhadas à esquerda, convida os espectadores a uma jornada através do olhar de um menino que vive em um país onde não é permitido que as pessoas se abraçarem ou demonstrarem qualquer afeto uns com os outros.

A primeira sessão de Abrazo chegou a acontecer no espaço cultural, em seguida de um debate com a plateia, mas antes da segunda sessão ter início, os atores receberam a informação de que o espetáculo estava cancelado.

Acusação de censura

Com os recentes acontecimentos envolvendo expressões artísticas, como o cancelamento do edital da Ancine para conteúdos LGBT, além das tentativas de apreensão de gibis que ocorreram no último final de semana (7 e 8), na Bienal do Livro no Rio, muitas pessoas apontaram censura ao conteúdo do espetáculo no cancelamento da temporada. Nas redes sociaismuitos se manifestaram:.

COMENTÁRIOS dos leitores