Felipe Neto cancela palestra por causa de ameaças

Youtuber declarou que está evitando se expôr pela sua segurança

por Paula Brasileiro seg, 16/09/2019 - 19:24
Reprodução/Instagram Felipe falou sobre o assunto no Twitter Reprodução/Instagram

Felipe Neto cancelou sua participação  Educação 360, que acontece no Rio de Janeiro, nesta terça (17). Através de um comunicado enviado por sua equipe à imprensa, ele alegou estar sofrendo ameaças e para garantir sua segurança, cancelou sua palestra no evento. 

Segundo o comunicado, desde que promoveu uma ação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em que distribuiu 14 mil publicações de tema LGBT, Felipe tem recebido ameaças de diversos tipos. O próprio youtuber fez uma publicação no Twitter confirmando a informação e alertando para os cuidados que vem tomando. "As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição".

Também no Twitter, Felipe recebeu apoio dos fãs. "É extremamente insano ver um cara que nao ta fazendo nada fora da lei, nada de ruim, sendo perseguido e ameaçado."; "Você provavelmente nem deve chegar a ler isso, mas muitos são extremamente agradecidos pelo q tem feito"; "Hoje é o Felipe.Amanhã é qualquer um de vocês. Qualquer um, inclusive vocês aí da direita, viu?"; "Olha o que o nosso governo se tornou isso é muito sério mesmo a ditadura é silenciosa"; "A liberdade brasileira está com câncer".

 

COMENTÁRIOS dos leitores