Pedro Cardoso: Temer foi surpreendido pela verdade

Ator que já teve vários vídeos com opiniões viralizados nas redes comentou a fala do ex-presidente no Roda Viva em que Temer usou o termo 'golpe' para falar do impedimento de Dilma Rousseff

por Luan Amaral qui, 19/09/2019 - 10:12

O ator Pedro Cardoso comentou a fala de Michel Temer durante o programa Roda Viva em que reconheceu a queda da ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, como um golpe. Nesta quarta-feira (18), um vídeo do ator passou a circular as redes sociais. Nele, Pedro critica a fala de Michel e cita uma democracia enfraquecida.

“Bom dia amigos, passo aqui porque é irresistível comentar o Temer no Roda Viva, que foi surpreendido pela verdade e admite o Golpe. O Temer, que raramente falou a verdade na vida, foi surpreendido por ela e lá disse golpe. A democracia brasileira fica profundamente fragilizada enquanto o golpe que tirou a Dilma do poder não for aceito como golpe que foi”, salientou.

Mas o conteúdo do vídeo não se resumiu apenas à retirada da Dilma do Planalto. A prisão de Lula também esteve em pauta no vídeo.

“E a prisão de Lula, independente da culpa que ele possa ter ou não, faz parte do golpe e a democracia brasileira não vai ser fortalecer enquanto esse golpe permanecer parecendo um movimento político legitimo. Basta rever as pessoas que depuseram seu voto naquele dia, a grossura e falta de educação daquela gente para ver que eles não tinham amor nenhum pelo Brasil, muito menos pela democracia”, concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Eu acho tudo muito ruim. Acho difícil nos movermos com respeito a razoabilidade porque a nossa conversa foi envenenada por toda sorte de mentiras despejadas sobre nós por uma classe política medíocre e desonesta; financiada por partes das elites econômicas que os sustentam através da corrupção. Qualquer assunto que tento tratar com alguma objetividade fica soterrado pelo desconforto que o GOLPE parlamentar traz a quem tem amor pela democracia. O GOLPE tem ainda a força de ter sido desejado por grande parte da população. É inegável que foi. Igrejas de falsa fé trabalharam ferozmente em prol dele, campanhas pelas redes antissociais foram financiadas por toscos empresários, políticos desonestos viram ali uma possibilidade se ascensão e, igualmente, as inabilidades políticas e as desonestidades administrativas do PT deram pretexto a que seus inimigos, sobre essa verdade, construíssem a mentirosa narrativa de ser o PT o pai de todas as desgraças brasileiras. Mas, de todas as mentiras que poluem a nossa conversa, a maior é pretender que o GOLPE foi uma ação política honesta e que Lula está preso por crimes que, eventualmente, cometeu. Lula está preso porque era forte candidato a se reeleger - o que eu não desejava - e o GOLPE foi um golpe e nunca um ato democrático. Quando ontem tentei falar de um assunto objetivamente, os defensores de Lula, compreensivelmente obcecados com a defesa da liberdade dele, não se permitem entrar no assunto. Sentem-se traindo Lula caso admitam tratar de outras questões que não a liberdade dele. Do outro lado, os que, em delírio de civismo alienante, insistem na demonização do PT, desesperam diante das evidências de terem sido coniventes com a ilegalidade do GOLPE; e de assunto algum conseguem falar também. Eu, que tento ser razoável, não posso, entretanto, de modo algum, negar que o GOLPE, e suas falsas premissas, é o grande trauma que fragiliza nossa democracia. Por isso a minha mágoa é grande. Vejo responsabilidade em todos os agentes políticos por essa confusão na qual nos encontramos; e, mais que em todos, nas elites econômicas que querem manter o Brasil só para elas. Foi GOLPE contra o povo, é preciso afirmar!

Uma publicação compartilhada por Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores