Projeto celebra os 50 anos de Afonso Oliveira

Mostra mistura poesia, artes visuais e música na Caixa Cultural

por Paula Brasileiro ter, 24/09/2019 - 17:12
Divulgação O projeto celebra os 50 anos de Afonso Oliveira Divulgação

Nesta terça (24), a Caixa Cultural abre as portas para o projeto Curva do Mundo, que reúne a poesia, peças de artes visuais e audiovisual e a música do produtor cultural e consultor em políticas culturais Afonso Oliveira. Além de celebrar os 50 anos de vida do artista, o evento vai contar com o lançamento do livro que dá nome à exposição que fica em cartaz até 13 de outubro.

Curva do Mundo reúne 15 obras em acrílica sobre tela e papel como desdobramento do livro que dá nome à mostra. As peças são inspiradas em temas como ancestralidade, diversidade cultural, sentimento, respeito às diferenças, cotidiano e lugares e retratam parte da vivência do artista com a música e a cultura popular.

O trabalho como compositor de Afonso também tem espaço no projeto. Serão lançadas, até junho de 2020, 13 músicas e 13 clipes que serão produzidas por vários artistas e grupos pernambucanos como Valdir Afonjah, Maracatu Estrela Brilhante do Recife, Quinteto Violado e Raízes de Arcoverde. 

A música Rainha do Congo será apresentada em primeira mão junto com o clipe em homenagem a Dona Marivalda, rainha do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu. Por fim, Afonso vai apresentar uma performance com a participação de Dona Marivalda e sua nação. 

Serviço

Projeto Curva do Mundo - Poesia, artes visuais e música

Abertura com lançamento do livro e performance

Terça (24) - 19h

Visitação até 13 de outubro

Terça a sábado - 10h às 20h

Domingo - 10h às 17h

Caixa Cultural do Recife (Bairro do Recife)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores