Tinder dos Livros, a rede de doação para leitores negros

Criado pela acadêmica Winnie Bueno, a campanha já alcançou cerca de 700 matches

por Paula Brasileiro ter, 01/10/2019 - 19:06
Reprodução/InstagramWinnieBueno A campanha é mantida pela acadêmica Winnie Bueno Reprodução/InstagramWinnieBueno

A acadêmica gaúcha Winnie Bueno está usando o twitter para conectar doadores de livros a leitores negros. Ela criou a campanha 'Tinder dos Livros' que conecta quem quer doar a quem precisa receber publicações dos mais diversos estilos. A Iniciativa, lançada no microblog em novembro de 2018, já alcançou cerca de 700 matches.

Funciona da seguinte maneira: os interessados entram em contato com Winnie pelo Twitter indicando qual livro precisam e o endereço para entrega. Ela então se encarrega de encontrar um doador que fica responsável pelo envio do título. A ideia surgiu no dia da Consciência Negra. "Sabe o que seria legal no dia da consciência negra ? Você, branco privilegiado que se diz anti-racista, comprar um livro que um ativista negro precisa e enviar para ele", tuitou Winnie na ocasião. 

Winnie tem mais de 30 mil seguidores no Twitter e faz todo o processo de conexão entre interessados até a doação de maneira artesanal. Ela está em contato com uma desenvolvedora para que o projeto possa virar um aplicativo e, assim, atingir mais pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores