Projeto leva instalação interativa para o Metrô de SP

Público poderá contar seus relatos e figurar entre as narrativas do longa-metragem "Linha do Desejo", que será gravado em 2020 com a atriz Maria Fernanda Cândido como estrela

por Alex Dinarte ter, 08/10/2019 - 17:43
Foto: Luciano Amado A atriz Maria Fernanda Cândido, em uma das fotos do projeto "O Incerto Lugar do Desejo” Foto: Luciano Amado

A partir da próxima quinta-feira (10), os passageiros do Metrô de São Paulo que trafegarem pelas estações Sé, Santa Cecília e Clínicas  terão a oportunidade de participar do projeto “O incerto lugar do desejo”. A instalação interativa “Linha do desejo”, formada por imagens captadas pelo fotógrafo Luciano Amado em Paris, quer ouvir as pessoas e instalou paineis interativos por meio dos quais é possível que os participantes gravem seus relatos sobre o desejo, um tema considerado embaraçoso para muitas pessoas.

Com direção da cineasta Paula Trabulsi, a mostra tem 23 fotografias que ficarão expostas diariamente nas estações das linhas 3 (vermelha) e 2 (verde) do Metrô. A equipe de produção vai considerar a participação do público que participar no dias 12 de outubro na estação Sé e no dia 9 de novembro na estação Santa Cecília. As narrativas do público podem estar no longa-metragem que leva o mesmo nome da instalação. O filme será gravado no ano de 2020 e tem como estrela a atriz Maria Fernanda Candido, que interpreta Ana Thereza, uma mulher repleta de um desejo capaz de desequilibrar seu cotidiano.

Além da possibilidade da participação, quem fizer uma selfie com as imagens da instalação em plano de fundo ganhará ingressos para assistir ao documentário “O Incerto Lugar do Desejo”, em cartaz no cine Petra Belas Artes. Também é possível fazer parte do projeto acessando http://www.linhadodesejo.com.

COMENTÁRIOS dos leitores