Chico Buarque desdenha de Bolsonaro nas redes sociais

Cantor mostrou não estar preocupado com a decisão do presidente de não assinar seu Prêmio Camões

por Paula Brasileiro qua, 09/10/2019 - 15:59

Chico Buarque não está nem um pouco preocupado com a recusa do presidente Jair Bolsonaro em assinar o Prêmio Camões, conferido a ele neste ano. Em sua conta oficial no Instagram, o artista deixou bem claro que não receber o 'aval' de Bolsonaro é o mesmo que ser premiado novamente.

Na última terça (8), o presidente falou à imprensa sobre a necessidade de assinar a premiação de Chico Buarque em tom de desdém. Quando questionado se o faria, ele respondeu: "É segredo. Chico Buarque? Eu tenho prazo? Até 31 de dezembro de 2026 eu assino".

A declaração, no entanto, não incomodou Chico. Em uma publicação em seu Instagram, ele rebateu o presidente e comemorou sua decisão de não assinar o prêmio. "A não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo prêmio Camões", disse o artista.

Embed:

A premiação é uma das mais importantes prêmios de língua portuguesa, conferida anualmente a um escritor cuja obra contribua para a projeção e reconhecimento do idioma. Além do reconhecimento, o escolhido ganha o valor de 200 mil euros, dividido entre os governos do Brasil e de Portugal. A parcela brasileira já foi paga, o que segue pendente é a assinatura do presidente no diploma que comprova o recebimento do prêmio.

COMENTÁRIOS dos leitores