Justiça: internauta indeniza Caetano Veloso em R$ 120 mil

Em 2017, a hashtag #CaetanoPedófilo criada por um usuário do Twitter gerou polêmica

por Paulo Uchôa qua, 09/10/2019 - 12:40
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio declararam que o acusado agiu de forma desumana contra Caetano Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A 9ª Câmara Cível do Rio de Janeiro determinou que um usuário do Twitter indenizasse o cantor Caetano Veloso em R$ 120 mil. Essa decisão se deu por conta da criação da hashtag #CaetanoPedófilo, com base na ideia liderada por Flavio Azambuja Martins em uma postagem de 2017.

Flavio chegou a apelar para que não houvesse o pagamento da indenização em primeira instância. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, os desembargadores do Tribunal de Justiça declararam que o acusado agiu de forma desumana contra o músico, e alegaram que houve "um dano de extensão inimaginável". 

A conduta de Flavio Azambuja na rede social foi referente ao fato de Caetano ter se relacionado com a empresária Paula Lavigne na época em que ela era menor de idade. Juntos há mais de 30 anos, Caetano Veloso e Paula Lavigne são pais de dois filhos, Zeca e Tom, que atualmente acompanham o cantor na turnê "Ofertório".

COMENTÁRIOS dos leitores