Verbas para estruturar Frei Caneca foi usada no Rec’n’Play

Mais de R$ 200 mil em verbas para melhoria e estruturação da Rádio Frei Caneca FM, foram utilizados para pagar shows, instalação de palco e divulgação para a participação da rádio no Festival

por Waleska Andrade qua, 09/10/2019 - 11:47
Reprodução / Facebook @freicanecafm Verbas para estruturação da Rádio Frei Caneca FM foi usada no Rec’n’Play Reprodução / Facebook @freicanecafm

Mais de R$ 200 mil em verbas para melhoria e estruturação da Rádio Frei Caneca FM, foram utilizados para pagar shows, instalação de palco e divulgação para a participação da rádio no Festival Rec’n’Play. A verba seria destinada à pagamento de pessoal, compra de equipamentos e a criação de um edital para fomento da emissora pública.

De acordo com o site Marco Zero, o vereador Ivan Morais do PSOL, autor de duas emendas parlamentares para destinar recursos a rádio, subiu à tribuna da câmara para denunciar o desvio da verba de sua finalidade, considerando a atitude uma ‘inversão de prioridades’ e questionando o uso dos recursos.

O LeiaJá procurou a administração da Rádio Frei Caneca e da Fundação de Cultura do Recife, mas não obteve retorno. Ao ser procurada, a Prefeitura da Cidade do Recife, também não se pronunciou sobre o caso, até o fechamento da matéria.

Ainda de acordo com o Marco Zero, a administração da Frei Caneca, assumiu ao Grupo de Trabalho (GT), a utilização dos recursos para contratação dos artistas, assim como o custeio do aluguel do palco e da comissão de avaliação da grade da Rádio. O GT acompanha a implementação da rádio, e foi criado para garantir o compromisso com a transparência. Na resposta enviada, a rádio também citou nominalmente os artistas contratados.

COMENTÁRIOS dos leitores