Pabllo Vittar é eleita 'líder da nova geração' pela Time

Cantora é um dos nomes que integra a lista anual de personalidades da revista americana

por Paula Brasileiro qui, 10/10/2019 - 16:18
Reprodução/InstagramPablloVittar A cantora falou sobre representatividade em entrevista à Time Reprodução/InstagramPablloVittar

A cantora Pabllo Vittar foi apontada pela revista americana Time como uma das dez "líderes da próxima geração". A publicação se refere à drag queen brasileira como figura de extrema importância no meio LGBTQ, além de afirmar que ela tem feito uma verdadeira "tempestade" no mundo pop. 

Anualmente, a Time elabora uma lista com os nomes de 10 personalidades que, segunda a revista, poderão fazer a diferença na próxima geração figurando como destaque e liderança entre os jovens. Em 2019, a brasileira Pabllo Vittar foi uma das escolhidas para a listagem dividindo espaço com a ativista Greta Thunberg, a boxeadora Ramla Ali, a atriz Thessa Thompson e o rapper Stormzy, entre outros.

Segundo a revista, "ao longo dos últimos quatro anos, a drag queen e popstar brasileira (Pabllo Vittar) se estabeleceu como alguém para ser vista em diversos aspectos, integrando perfeitamente o pessoal ao cultural e político e usando sua plataforma como uma estrela musical para exigir igualdade para as comunidades LGBTQ no Brasil e no exterior". 

A cantora falou, em entrevista à Time, sobre representatividade. "Não é só a arte do drag, ser artista LGBTQ, a gente tem uma causa social muito grande e importante por trás, pra mostrar pra essas novas gerações que elas podem, sim, ter voz ativa e fazerem o que elas quiserem. Como artista, você tem a obrigação de tomar posições sobre as coisas e trazer junto com a sua popularidade as mensagens que realmente importam. Se falar sobre isso me coloca em uma posição de risco, então vamos todos morrer tentando". 

COMENTÁRIOS dos leitores