Saiba tudo sobe Amor de Mãe, a próxima novela das nove

A trama irá substituir A Dona do Pedaço em novembro

sex, 11/10/2019 - 10:03
Reprodução/Globo/João Cotta Reprodução/Globo/João Cotta

A Dona do Pedaço, atualmente no ar no horário das nove da Rede Globo, já já dará lugar a Amor de Mãe, próxima novela a ocupar o horário nobre da emissora carioca. O folhetim foi escrito por Manuela Dias e terá direção artística de José Luís Villamarim, que repete a parceria com a autora depois da minissérie Justiça gravada no Recife.

A trama vai ser dividida em duas fases e irá contar a história de três mulheres, Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), que têm um mesmo sentimento em comum: o maternal. Só que cada uma lida da sua maneira até chegar o momento em que essas histórias irão se cruzar.

O novo projeto audiovisual da Globo será gravado no novo complexo de estúdios MG4, lançado nos Estúdios Globo em agosto deste ano. Amor de Mãe será a primeira telenovela a ser produzida no espaço. Durante a coletiva de apresentação da novela, a autora e o diretor artístico falaram um pouco sobre o que a obra quer passar.

“Amor de Mãe é uma reverência a instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar os seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre este amor capaz até de mudar o mundo”, disse Manuela Dias. “Os personagens da novela são pessoas comuns, nada maniqueístas. Suas histórias são como as da vida real”, afirmou José Luiz Villamarim.

Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé) é uma mulher que morava no fictício vilarejo de Malaquitas, no interior do Rio Grande do Norte, e veio para o Rio de Janeiro há 26 anos com os três filhos: o mais velho Magno (João Guilherme Fonseca/Juliano Cazarré), o caçula Ryan (Pietro Buonnafina/Thiago Martins) e a pequena Érica (Nanda Costa na segunda fase). Mas, durante o caminho, ela encontra Camila (Jéssica Ellen na segunda fase), que foi acolhida e adotada. O objetivo dessa mãe, além de tentar uma vida melhor, é encontrar o seu filho desaparecido Domênico, que foi vendido pelo pai quando tinha dois anos de idade. Quando chega ao Rio, socorre Thelma na rua e as duas se tornam grandes amigas.

Nos dias de hoje, Magno é casado com Leila (Arirta Corrêa), que está em coma, e por isso cuida sozinho da filha Brenda. Só que neste mesmo hospital onde está a sua esposa, ele conhece e se aproxima de Betina (Isis Valverde). Já Ryan, se tornou músico e toca em churrascarias, enquanto Camila se dedicou aos estudos e se tornou a única da família a ser formada. Ela tem o objetivo de transformar o mundo através da educação. Érica, é o oposto da irmã e quer arranjar um homem rico para se dar bem. Para isso, ela cativa e se envolve com o empresário Raul (Murilo Benício), que irá conhecer um mundo bem diferente do seu.

Thelma (Adriana Esteves) está viúva há mais de vinte anos, e vive exclusivamente para o filho Danilo (Chay Suede), que sobreviveu ao incêndio que causou a morte de seu pai, graças a proteção incondicional de sua mãe, que se arriscou para salvá-lo. Cuida do restaurante português da família e preza pelo lugar. Quando é socorrida na rua por Lurdes e levada para um hospital, ela descobre um aneurisma inoperável e se torna amiga e confidente da personagem interpretada por Regina Casé. Vendo que irá morrer em breve, ela não conta da doença para o filho, resolve listar os seus últimos desejos para realizá-los a tempo e irá se surpreender ao ver que Danilo não precisa mais ficar debaixo de sua asa quando se separar da atual namorada e iniciar um novo relacionamento com uma das filhas de Lourdes.

Já Vitória (Taís Araujo), é uma advogada de respeito e defende clientes ricos e políticos de ética duvidosa. É casada com Paulo (Fabrício Boliveira) e acabou perdendo um bebê durante a gestação. Por causa disso, o casamento dela acaba indo de mal a pior. Já separada, ela inicia o processo de adotar uma criança e conhece Davi (Vladmir Brichta), um ambientalista social que luta para salvar a baía de Guanabara. A partir deste encontro, surge uma química entre os dois que acabam vivendo uma noite de amor, o que faz Vitória engravidar mais uma vez. Quando descobre, ela começa a ir atrás do homem desconhecido que ainda tem que enfrentar os planos maléficos de Álvaro (Irandhir Santos), o grande vilão da novela, que é dono de uma empresa de produção de plástico em expansão. Além de burlar as normas ambientais, é um dos principais clientes de Vitória.

Durante a trama, as histórias destas três mães irão se cruzar através de uma descoberta que mudará suas vidas para sempre. O elenco ainda conta com Júlio Andrade, Enrique Diaz, Tuca Andrada, Dan Ferreira, Debora Lamm, Milhem Cortaz, Malu Galli, Letícia Lima, Camila Márdila, Clarissa Kiste e Ana Flávia Cavlcanti, além de outros nomes. A estreia de Amor de Mãe está prevista para o dia 25 de novembro.

Fotos: Divulgação/Gshow

Por Pietro Tenório

COMENTÁRIOS dos leitores