Alceu Valença ganha cerveja em sua homenagem

'Tropicana' traz os ingredientes cantados na música de mesmo nome do artista

por Paula Brasileiro seg, 14/10/2019 - 16:46
A cerveja leva o nome de um dos grandes sucessos do cantor Divulgaçao A cerveja leva o nome de um dos grandes sucessos do cantor

Alceu Valença pode ser considerado um patrimônio da cultura pernambucana. Além de ser um dos símbolos do Carnaval e da música de seu Estado, ele agora tem uma cerveja feita em sua homenagem. A Colorado lançou a Tropicana, uma 'gelada' que leva umbu e cajá em sua receita, assim como a canção que lhe dá nome. 

O lançamento da cervejaria paulista homenageia Valença com uma Fruit Beer. O novo rótulo da marca de Ribeirão Preto traz em sua receita ingredientes tipicamente nacionais como as frutas umbu e cajá, além dos já tradicionais água, malte, lúpulo e levedura. A bebida promete um sabor frutado, levemente adocicado e 4,3% de teor alcóolico. 

A Tropicana chegou, também, como uma homenagem ao cantor pernambucano Alceu Valença, que conta com uma canção homônima em seu repertório, sendo essa um de seus maiores sucessos. A cerveja está disponível nos Bares do urso e no site do Empório da Cerveja.

COMENTÁRIOS dos leitores