Fundaj recebe atividades para crianças neste domingo (20)

A 39ª edição do Domingo dos Pequenos na Fundação Joaquim Nabuco tem entrada e inscrições gratuitas

por Waleska Andrade qui, 17/10/2019 - 09:55
Reprodução / Fundação Joaquim Nabuco 39ª edição do Domingo dos Pequenos traz programação artística e cultural em homenagem ao 'Mês das Crianças' Reprodução / Fundação Joaquim Nabuco

Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no último sábado (12), a 39ª edição do Domingo dos Pequenos do Museu do Homem do Nordeste terá como tema "Mês das Crianças". O evento será realizado no dia 20 de outubro, das 9h às 12h, com atividades no hall da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e no jardim do Muhne, na Fundaj, em Casa Forte.

A programação do Domingo dos Pequenos contará com atividades gratuitas artísticas e culturais. As inscrições para participar das dinâmicas são feitas presencialmente por ordem de chegada no dia do evento, com limite de vagas por oficina.

Além das ações e oficinas que dialogam com exposições e atividades do Muhne: "Nordeste: Territórios Culturais, Plurais e Direitos Coletivos" e "40 anos Educando", o evento trará a arte circense da Escola Pernambucana de Circo em "Divercircus pelo Grande Circo Arraial", para potencializar a criatividade, a concentração e a comunicabilidade dos pequenos.

Também haverá uma feira de produtos infantis alimentícios fornecidos pela Editora CEPE, Crochê com Café, Arte de Brincar com Madeira, Cabaçarte, Sandra Sacolé Gourmet e Brololô Bolo de Rolo. Outro atrativo é a contação de história, do grupo Tapete Voador com patrocínio da CEPE Editora, parceira da Fundaj há mais de um ano.

O objetivo é ajudar as crianças a desenvolver capacidade de comunicação corporal, suas características expressivas e criativas das práticas circenses, valorizando e apropriando-se desta manifestação artística por meio de uma abordagem lúdica.

No projeto, o Cinema da Fundação/Museu fará uma promoção de ingresso na exibição do filme Monstros S.A, às 10h30. Com o valor do bilhete reduzido, a sessão custará R$ 3 (preço único).

Confira a programação:

9h às 12h - Visita às exposições “Nordeste: Territórios Culturais, Plurais e Direitos Coletivos” e “40 Anos Educando”; Feira de produtos infantis e alimentícios por: Editora CEPE, Crochê com Café, Arte de Brincar com Madeira, Cabaçarte, Sandra Sacolé Gourmet e Brololô Bolo de Rolo

9h às 11h - Oficina "Circense" (a partir dos 6 anos) - 30 vagas 

10h às 11h - Oficina "Olha o Bonde!" (4 a 12 anos) - 20 vagas

10h às 11h - Contação de história com o grupo Tapete Voador

10h30 - Monstros S.A. R$ 3 (preço único) - Cinema da Fundação/Museu

11h às 12h - Apresentação do espetáculo circense "Divercircus pelo Grande Circo Arraial da Escola Pernambucana de Circo"

Serviço

Domingo dos Pequenos

Domingo (20) | 9h

Museu do Homem do Nordeste (Av. Dezessete de Agosto, 2187 - Casa Forte)

Entrada Gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores