Lia de Itamaracá mostra versatilidade em 'Ciranda sem fim'

Novo disco da mestra cirandeira chega ao público no dia 8 de novembro

por Paula Brasileiro qui, 24/10/2019 - 07:54
Divulgação Lia de Itamaracá faz audição do disco com roda de ciranda no dia oito de novembro Divulgação

Aos 75 anos de vida, reconhecida como Patrimônio Vivo de Pernambuco, mestra e agora, Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lia de Itamaracá brinda seus fãs com seu quarto álbum. 'Ciranda sem fim' tem produção de DJ Dolores e chega a todas as plataformas de streaming no dia 8 de novembro. 

'Ciranda sem fim' marca um novo momento na carreira de Lia, a proposta do álbum é mostrar ao público, além da já conhecida voz marcante da artista, suas outras facetas que vão além da ciranda. A proposta é oferecer uma fusão entre novos e antigos sons, provando que a mestra cirandeira pode cantar o que ela bem quiser. 

Lia acompanhou de perto a escolha do repertório e também participou da montagem das faixas desde a composição da ideia. O álbum conta com participações de grandes nomes da música pernambucana e brasileira como Chico César, Lucas dos Prazeres, Yuri Queiroga e Alessandra Leão. O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda da Bahia.

Show

Para celebrar a chegada do novo trabalho, Lia promove uma audição de 'Ciranda sem fim' no dia 8 de novembro, no Pátio de São Pedro, com um roda de ciranda aberta ao público. No dia 16 do mesmo mês, a cirandeira dá início à turnê do disco com um show especial na 16ª edição do Festival Coquetel Molotov, no Recife. A previsão é que o disco chegue nos formatos CD e LP ainda no mês de novembro. 

COMENTÁRIOS dos leitores