Preso,DJ Rennan da Penha fatura troféu no Prêmio Multishow

Condenado por associação ao tráfico de drogas, o artista foi o vencedor da categoria 'Canção do ano', na premiação

por Paula Brasileiro qui, 31/10/2019 - 10:04
Reprodução/Instagram Rennan da Penha Rennan está preso desde abril deste ano Reprodução/Instagram Rennan da Penha

O DJ Rennan da Penha, preso no Rio de Janeiro, desde abril, por associação ao tráfico de drogas, foi um dos grandes vencedores do Prêmio Multishow, realizado na última terça (29). Ele recebeu o troféu de Canção do Ano por 'Hoje eu vou parar na gaiola' e, apesar da ausência, foi ovacionado pela plateia que aplaudia e gritava 'liberdade' após o anúncio do prêmio. 

DJ Rennan cumpre pena desde o início deste ano, por associação ao tráfico de drogas. A pena tem previsão de seis anos e oito meses em regime fechado. Segundo o desembargador responsável pelo caso, o DJ tinha a função de "olheiro", relatando "a movimentação dos policiais através de redes sociais e contatos no aplicativo WhatsApp". Ele também é apontado como o "DJ dos bandidos", porque seria responsável por organizar bailes funks nas comunidades do Comando Vermellho. 

O empresário de Rennan falou durante a premiação sobre o prêmio sob os gritos de apoio da plateia que pedia "liberdade". "Só queria que o Rennan estivesse aqui porque ele merece. Viva favela! DJ não é bandido. Liberdade para Rennan da Penha!".

COMENTÁRIOS dos leitores