Festival de Circo do Brasil promove 16 atrações no Recife
Serão 10 dias de programação em diversos espaços da cidade na 15ª edição do evento
O Recife vai viver 10 dias de magia circense a partir desta sexta (1º). O 15º Festival de Circo do Brasil aporta na capital pernambucana e promove cerca de 16 atrações - sendo cinco estrangeiras e 11 nacionais - em diversos palcos espalhados pela cidade. A programação conta com oficinas, filmes e espetáculos.
Com o tema Super Humanos, o festival este ano homenageia os profissionais que fazem da superação o seu ofício há várias gerações. O público vai poder conhecer artistas e grupos da Espanha, da França, do Uruguai, da Argentina, se São Paulo, Santa Catarina, Ceará e de Pernambuco. O objetivo do evento é combater a apatia e a descrença promovendo riso e muita palhaçada.
Os espetáculos acontecerão nos teatros Santa Isabel, Apolo e Hermilo a preços populares. Haverá ainda encenações gratuitas em diversos espaços públicos, como o Museu do Estado, Parque da Macaxeira, Bairro do Recife e Poço da Panela. Pacientes de implante coclear do Hospital Agamenon Magalhães também receberão espetáculos. A programação completa pode ser vista no site do festival.
Oficinas
O Festival do Circo do Brasil vai promover duas oficinas. Uma delas terá à frente o autor, diretor e clown argentino Tato Villanueva, dedicada a palhaços e atores em geral. A outra, será com a Cia Suno, formada pelo clown e acrobata Duba becker e pela bailarina Helena Figueira. Esta vai trabalhar os pontos de equilíbrio do corpo. As atividades formativas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail festivaldecircodobrasil@gmail.com.
Serviço
Festival de Circo do Brasil
Sexta (1º) a 10 de novembro