Yudi relembra abuso de álcool durante o Bom Dia & Cia

"Chamava o desenho e ia para o banheiro vomitar", revelou

ter, 05/11/2019 - 15:37
Reprodução/Facebook Yudi relembrou abuso de álcool durante o Bom Dia & Cia Reprodução/Facebook

Aos 27 anos de idade, Yudi Tamashiro deu uma entrevista reveladora à Luciana Gimenez na noite da última segunda-feira, dia 4. Durante o programa Superpop, o apresentador participou do quadro Palavra Chave e falou sobre alguns desentendimentos que tinha com Silvia Abravanel, que era diretora do programa Bom Dia & Cia na época em que ele era comandado por Yudi e sua parceira, Priscilla Alcântara. Yudi explicou que as coisas complicaram um pouco quando ele se tornou adolescente, e que as restrições do SBT faziam com que ele se sentisse sufocado.

- Todo mundo já foi adolescente e já teve um tempo de querer a sua liberdade. Eu já estava há muitos anos no SBT e eu só podia cortar o cabelo lá, não podia pegar sol, não podia andar com as pessoas que eu queria andar... Por imagem mesmo, por preocupação da produção. Mas teve um dia que eu não aguentei. Eu queria mudar o meu cabelo, a vida toda de cabelo grande. Aí eu fui e cortei fora [da emissora]. Quando eu voltei, levei uma suspensão. O bom é que o Silvio [Santos] estava nos Estados Unidos, e quando ele voltou, perguntou Cadê o moleque no ar? Aí eu voltei. Ele não estava nem aí para o cabelo.

Ele ainda explicou que Silvia cobrava uma postura alegre dele, mesmo nos dias em que ele não estava muito feliz ou à vontade.

- Não é todo dia que você acorda bem, feliz. Todo dia você ter que rir, mesmo com algum desentendimento com a família, namorada, é difícil. Eu ali na adolescência já estava mais pesado e recebia as cobranças da Silvia, e a gente acabava brigando. Hoje, mais maduro, eu entendo que era algo entre diretor e profissional. Mas quando você é muito novo e foi criado dentro de uma emissora, você não encara o diretor como O diretor. Era uma intimidade, minha família. Aí tiveram esses problemas.

Yudi ainda foi sincero sobre a época de sua adolescência em que abusava de álcool e noitadas em balada.

- Eu sei o que não é ter dificuldades para as coisas que dizem que são boas. Bebida, mulher, liberdade... Droga eu nunca tive curiosidade, nunca gostei. O grande problema disso é que, como eu trabalhava muito, o tempo que eu tinha que aproveitar, eu TINHA que aproveitar. Eu ficava três dias virado, direto. A minha mãe ficava louca porque eu saía da minha casa, ia para a balada, pegava as meninas, levava para a minha casa e deixava elas dormindo. Quando eu voltava do Bom Dia, as meninas estavam lá na sala. Minha mãe ficava desesperada, não tinha mais controle. Deus me livrou demais de várias coisas.

O artista afirmou que tinha esse comportamento por se sentir extremamente pressionado.

- Eu chegava em um nível que eu chamava o desenho e depois corria para o banheiro para vomitar. Eu não me arrependo porque tudo isso que eu vivi é um forte testemunho. Talvez tudo aquilo era uma forma de eu buscar felicidade, por tanta cobrança, esforço e responsabilidade. Tanto que meus pais largaram o emprego deles para viver a minha vida. Eu sentia que eu tinha uma grande responsabilidade, era muito pesado.

Yudi também falou sobre a sua ex-namorada, com quem tinha um relacionamento sem sexo. Os dois terminaram porque ela seguiu com a profissão de modelo fora do Brasil, e apesar de ser difícil, segundo ele, não ter relações sexuais, o namoro trouxe uma coisa bastante positiva para o apresentador.

- Vivemos algo muito louco, que eu nunca tinha visto. Eu hoje fecho os olhos e vejo que não tem imagem mais bonita do que eu em um canto da cama, ela no outro, os dois ajoelhados e orando. Pedindo Deus, abençoe esse relacionamento, a nossa família, a família que a gente vai formar. Não existe coisa mais bonita. Duas pessoas no mesmo propósito. Por mais difícil que era, quando você está junto com uma pessoa, em um propósito, as coisas acontecem.

COMENTÁRIOS dos leitores