Petição quer Fernanda Montenegro em Animais Fantásticos 3

Fãs brasileiros do universo Harry Potter, já reuniram mais de 30 mil assinaturas para pedir a inclusão da atriz no filme

qui, 07/11/2019 - 10:58
Divulgação/Mariana Maltoni/Quatro Cinco Um/Istoé Fernanda Montenegro pronta para morrer na fogueira junto com os livros Divulgação/Mariana Maltoni/Quatro Cinco Um/Istoé

Desde que a Warner Bros. anunciou que as filmagens de 'Animais Fantásticos 3' já tinham data para começar e que parte das cenas seriam gravadas no Rio de Janeiro, muitos fãs do universo bruxo começaram a criar teorias e escolher quem seria o artista brasileiro ideal para fazer uma participação no terceiro spin-off de Harry Potter.

E parece que finalmente, encontraram a pessoa certa: Fernanda Montenegro. A dama da televisão brasileira, que fez história ao ser indicada ao Oscar por sua atuação no filme Central do Brasil, mas que perdeu para Gwyneth Paltorw, foi a escolhida pelos fãs do bruxinho mais amado do mundo para participar de Animais Fantásticos 3.

Para esse desejo virar realidade e tentar convencer a Warner a fazer o convite, foi criada uma petição que já ultrapassou a marca de 30 mil assinaturas. Para quem não se lembra, a Fernanda Montenegro se vestiu de bruxa para fazer a capa da revista “Quatro Cinco Um”, onde ela estava preparada para ir para fogueira, junto com uma pilha de livros, em protesto contra a censura no Brasil.

Além dela, existe uma outra atriz cogitada para o papel: Cássia Kiss. Ela foi a protagonista da série Desalma, feita exclusivamente para o Globoplay. Na produção, ela faz o papel de uma bruxa que fica rondando a cidade de Brígida, onde vários desaparecimentos começam a acontecer.

'Animais Fantásticos 3' tem estreia prevista para 12 de novembro de 2021.

Por Pietro Tenório

COMENTÁRIOS dos leitores