Inclusão: NOARCM investe em acessibilidade comunicacional

Evento contará com intérpretes de libras e audiodescrição, além de outras ações que permitirão maior conforto do público com algum tipo de deficiência

por Paula Brasileiro qua, 13/11/2019 - 08:30
Divulgação O NOARCM quer promover uma maior inclusão no festival Divulgação

O festival No Ar Coquetel Molotov (NOARCM), que acontece neste sábado (16), no Caxangá Golf & Country Club, preparou, na busca de tornar-se mais inclusivo, algumas ações para receber pessoas com deficiência. Além de uma equipe capacitada para realizar tradução em libras, também será oferecido um receptivo de apoio para proporcionar uma melhor integração das áreas para Pessoas com Deficiências (PcDs). 

LeiaJá também

--> Arte para todos: acessibilidade é cada vez mais presente

O evento tem se preocupado com a acessibilidade desde o primeiro momento de divulgação, em suas redes sociais. Os canais do NOARCM têm usado as hashtags #pracegover e estão fazendo a divulgação de serviço de lista free para pessoas com deficiência. As inscrições da lista foram divulgadas nas redes do festival e feitas através de e-mail. 

No dia do evento, alguns shows terão tradução em libras. A apresentação de Liniker e os Caramelows também terá audiodescrição para pessoas cegas. Além disso, um frontstage foi reservado para que o público possa assistir aos shows sem barreiras e enxergar de perto o que acontece no palco. Na praça de alimentação, os cardápios terão versão em braile e na Feira na Laje, um stand de apoio contará com intérpretes de Libras e equipe de uma agência de inteligência inclusiva, a In Soluções, oferecendo qualquer ajuda necessária. 

COMENTÁRIOS dos leitores