Festival Nacional do Frevo realiza eliminatórias no Recife

Evento será realizado no Teatro Apolo

qui, 21/11/2019 - 18:49
Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR Eliminatórias do Festival Nacional do Frevo contarão com 24 músicas Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

Nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a partir das 20h, serão realizadas, no Teatro Apolo, as eliminatórias do Festival Nacional do Frevo, programação promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, para estender a vigência do ritmo. As eliminatórias contarão com 24 músicas, entre as quais serão selecionadas 12 finalistas. 

As apresentações são gratuitas e abertas ao público, com a participação de novos e antigos talentos da música recifense. Além de uma maioria expressiva de pernambucanos, artistas do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Brasília terão suas composições defendidas nesta etapa do festival, revelando o longo alcance do frevo.

Na primeira noite de programação, na sexta-feira, irão se apresentar os 12 finalistas de duas categorias: Frevo Canção e Frevo de Bloco, cada uma com seis músicas. A segunda e última eliminatória, no sábado, contemplará as categorias Frevo de Rua e Frevo Livre Instrumental – Autoral, também com seis músicas de cada. 

Em cada eliminatória, serão selecionados três finalistas de cada categoria para a grande final do Festival Nacional do Frevo 2019, que contará com 12 canções e acontecerá no dia 7 de dezembro, no Teatro Luiz Mendonça. Os ingressos para as apresentações serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro Apolo, a partir das 18h, nos dois dias de apresentações.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores