Marcelo Cavalcante lança compacto nesta terça (26)

“Liberador” e “Lobo do Seu Ego Infernal” são os primeiros fonogramas autorais do violonista e compositor pernambucano membro da “Avoada”, de uma nova geração de artistas do estado

ter, 26/11/2019 - 14:59

Cavalcante provoca o sentido de "loucura" em novo trabalho. (Meyriane de Mira/divulgação)

O violonista e compositor pernambucano Marcelo Cavalcante lança, nesta terça (26), o primeiro trabalho autoral de sua carreira. Trata-se de um compacto digital "O Lobo do Seu Ego Infernal", contendo música homônima e a faixa “Liberador”, ambas de sua autoria. Gravados no estúdio Toca do Lobo Records, com produção de Thiago Gadêlha, os fonogramas denotam o interesse do artista em fundir as estéticas do rock progressivo com a música popular nordestina e já estão disponíveis no Youtube. Tal filosofia, a de mesclar influências estrangeiras com a cultura popular, parece ser um traço em comum com os demais integrantes da Avoada, coletivo também composto pelos artistas Feiticeiro Julião, Marília Parente e Juvenil Silva.

No ensaio fotográfico que acompanha o compacto, desenvolvido por Meyriane de Mira, Cavalcante veste branco, usa um crachá de identificação e está, figurativamente, internado em um hospício. “A referência da capa foi o filme ‘Um Estranho no Ninho’, de Miloš Forman. O compacto puxa para um lado existencial e traz um diálogo dessa loucura que a gente está vivendo: somos tratados como loucos quando pensamos, queremos dialogar ou temos um discurso mais profundo das coisas”, comenta o artista.

Embed:

As canções têm baterias de Júnior do Jarro (Anjo Gabriel e Ave Sangria), violão de Nylon e voz de Marcelo Cavalcante e guitarras, baixo, synth, captação, mixagem e masterização de Thiago Gadêlha. “Foi tudo gravado de forma analógica. A guitarra utilizada é um modelo dos anos 1970, com dual vox da mesma época. Demos esse timbre mais granulado, usando pedais como fuzz, vibrato e delay”, explica Cavalcante.

Distribuído pela Tratore, o álbum será, em breve, disponibilizado em todas as plataformas digitais. “Estará nos streamings entre sete e dez dias”, frisa o artista.

COMENTÁRIOS dos leitores