Silvio Santos teria vetado cobertura do enterro de Gugu

Segundo Dudu Camargo, o dono do SBT não quis mexer na programação do canal para mostrar o evento

por Paula Brasileiro sab, 30/11/2019 - 09:46
Reprodução/Instagram O apresentador Gugu Camargo falou sobre a proibição do patrão Reprodução/Instagram

Nas últimas quinta (28) e sexta (29), quase todos os canais de televisão aberta - e vários da TV fechada - dedicaram longas horas de sua programação à cobertura do velório e enterro do apresentador Gugu Liberato. O SBT, no entanto - emissora em que Gugu trabalhou e brilhou por cerca de duas décadas -, não acompanhou o ritmo e limitou-se a dar notas dos eventos em seus noticiários. A omissão da rede chamou a atenção dos fãs e levantou rumores nas redes sociais.

O público estranhou a falta da cobertura do SBT diante de uma verdadeira comoção que acometeu todo o país, com a morte de Gugu. Rumores de que Silvio Santos estaria brigado com o apresentador desde sua ida para a concorrente Record começaram a pipocar tanto entre o público, quanto em colunas de jornalistas especializados em televisão. Mas, em uma entrevista ao programa Tricotando, da  Rede TV, o contratado de SIlvio, Dudu Camargo, deu sua versão dos fatos e revelou que o patrão proibiu uma cobertura ostensiva do assunto. 

Segundo Dudu, a emissora se preparou para falar sobre a morte de Gugu de maneira intensa, mas Silvio proibiu a cobertura sem dar explicações. "Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada. Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo para seguir nessa cobertura e o Silvio decidiu que não". O dono do SBT não se pronunciou, até o momento, a respeito da morte de Gugu. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores