Slipknot é a banda mais ouvida quando as pessoas têm raiva

Pesquisa levantou que o grupo de rock é o mais procurado no Spotify pelos usuários raivosos

por Paula Brasileiro qui, 05/12/2019 - 11:11
Reprodução/Facebook Pesquisa descobriu que o Slipknot é a banda mais procurada por usuários do Spotify com raiva Reprodução/Facebook

Os usuários do Spotify estão se divertindo com a retrospectiva do ano que elenca seus artistas mais ouvidos de 2019. Uma pesquisa, no entanto, descobriu qual é o som mais ouvido pelas pessoas quando elas estão com raiva. A vencedora foi a banda Slipknot, que faz um metal pesado e, pelo visto, muito propício aos momentos raivosos. 

A pesquisa foi feita pela revista Kerrang, utilizando a plataforma TickX. O método usado foi uma exploração em uma variedade de playlists do Spotify que incluíam palavras como feliz, amor, triste, sexy e bravo. Assim, os pesquisadores levantaram as músicas e artistas mais populares para cada humor. 

A conclusão foi a que o Slipknot é a banda mais ouvida quando as pessoas estão procurando músicas para embalar sua raiva. A pesquisa descobriu que as músicas para esse tipo de humor costumam ter 130 bpm e 226 segundos (3 minutos e 47 segundos). Duas músicas do grupo estão no Top 5 da seleção, Duality e Before I Forget. A lista conta, ainda com outros quatro artistas, Three Days Grace, Linkin Park, Disturbed e Avenged Sevenfold.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores