Astros da música que tiveram histórias contadas no cinema

Dramas e vitórias: relembre artistas que emocionaram os espectadores

por Paulo Uchôa dom, 08/12/2019 - 15:00

Eles brilham nos palcos, encantam fãs em todo o mundo com suas canções, mas o que muitos não sabem é dos perrengues que os ídolos passaram no início da carreira. Conquistando a fama depois de muita ralação, os astros da música sempre escondem algumas histórias. No cinema, quando a vida pessoal é contada para os espectadores, cantores e cantoras são vistos com outros olhos quando a ficção expõe suas dores e glórias.

Regados pela persistência e temperamento forte, os artistas sempre acabam emocionando os seus admiradores quando os cinemas revisitam as lutas do passado. Pensando nisso, o LeiaJá listou filmes que contaram renúncias, dramas e vitórias de músicos nacionais e internacionais.

Confira:

Elis

Protagonizado pela atriz Andréia Horta, o filme sobre a vida de Elis Regina retratou a força que a cantora tinha na Música Popular Brasileira.

Bohemian Rhapsody

Estrelado pelo ator Rami Malek, o longa que chegou aos cinemas em 2018 emocionou espectadores mundo afora ao falar da banda Queen e do cantor Freddie Mercury. O filme arrecadou mais de 900 mil dólares nas bilheterias de todo o mundo.

Selena

A morte trágica da cantora Selena Quintanilla, em março de 1995, ocasionada por uma fã, acabou invadindo os cinemas. Dirigido por Gregory Nava, o longa foi lançado dois anos depois do assassinato da artista. Para o papel principal, Jennifer Lopez foi aclamada por sua atuação ao transitar pela trajetória de Selena.

Cazuza - O tempo Não Pára

Em junho de 2004, Daniel Oliveira fazia sucesso nos cinemas brasileiros ao interpretar o cantor Cazuza. No filme, a relação conturbada de Cazuza com os pais, a carreira gloriosa e o drama de ser contaminado pela AIDS foram os principais ingredientes. O elenco do longa foi formado por Débora Falabella, Leandra Leal, Maria Flor, Marieta Severo, Reginaldo Faria e Andréa Beltrão.

Rocketman

O londrino Reginald Kenneth Dwight, mais conhecido como Elton John, foi contemplado com sua história estampada nas telonas. Em maio deste ano, o filme Rocketman mostrou as tristezas da infância, as descobertas da adolescência e as conquistas de Elton John, tornando-se uma das estrelas da música internacional na década de 1970.

2 Filhos de Francisco

Mirosmar e Welson, ou melhor, Zezé di Camargo e Luciano, arrastam multidões pelo Brasil. Mas antes do sucesso, os cantores passaram por maus bocados. Vivendo com simplicidade em Goiás durante a infância, os irmãos não desistiram de lutar pelos ideais. 

Ray

No dia 10 de junho de 2004, o mundo chorava a perda do músico Ray Charles. A turbulenta história de vida do norte-americano invadiu os cinemas no mesmo mês de sua morte. Protagonizado pelo ator Jamie Foxx, o filme Ray retrata a ousadia do pianista nos palcos e na vida pessoal.

Gonzaga: De Pai Pra Filho

A magia de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, fez muita gente chorar nas salas dos cinemas do Brasil. Contando também os conflitos do músico Gonzaguinha com o pai, o filme lançado em 2012 foi dirigido por Breno Silveira, o mesmo que levou a vida de Zezé di Camargo e Luciano para as telonas.

Tim Maia - Não Há Nada Igual

Baseado no livro Vale Tudo, do jornalista Nelson Motta, o longa-metragem sobre o cantor e compositor Tim Maia deu o que falar. Dirigido por Mauro Lima, e lançado em 2014, o filme abordou o talento arrebatador de um dos grandes nomes da MPB, dono dos hits Gostava Tanto de Você, Azul da Cor do Mar, Me Dê Motivos, entre outros.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores