Casa de leilões vende "coleção perfeita" de uísque

Venda on-line acontecerá de 7 a 17 de fevereiro e de 10 a 20 de abril

seg, 09/12/2019 - 14:40
Fred TANNEAU A coleção tem garrafas escocesas, irlandesas, japonesas e americanas, algumas delas avaliadas em mais de um milhão de libras Fred TANNEAU

Mais de 3.900 garrafas de uísques raros adquiridos por um colecionador americano serão negociadas em 2020 pela casa escocesa de leilões Whisky Auctioneer, que afirma que esta é a coleção privada mais importante já colocada à venda.

A Whisky Auctioneer anunciou o leilão do que chama de "coleção perfeita", composta por garrafas escocesas, irlandesas, japonesas e americanas, algumas delas avaliadas em mais de um milhão de libras.

A venda on-line acontecerá de 7 a 17 de fevereiro e de 10 a 20 de abril.

"O grande tamanho e raridade a transformam em uma das descobertas mais emocionantes do mundo do uísque", disse o fundador da casa de leilões, Iain McClune.

Um cidadão americano do Colorado, Richard Gooding, falecido em 2014, formou durante décadas a coleção, com viagens frequentes à Escócia e outros pontos do planeta em busca de garrafas especiais para satisfazer sua paixão.

"Ele amava cada aspecto, desde procurar as destilarias de malte até visitá-las e provar os uísques", explicou a viúva, Nancy Gooding.

A coleção inclui, entre outros, o uísque Macallan 1926 Fine and Rare, de 60 anos, que tem o recorde mundial de garrafa mais cara já vendida (1,7 milhão de euros em outubro).

COMENTÁRIOS dos leitores