Cine Jacaré realiza sua 4ª edição neste domingo (15)

A programação conta com filmes para os públicos adulto e infantil

por Waleska Andrade ter, 10/12/2019 - 13:20
Divulgação Debate no Cine Jacaré 2ª edição Divulgação

Chegando a sua quarta edição, o Cine Jacaré realiza uma programação ampliada durante o próximo domingo (15). O cineclube projeta filmes para crianças e adultos, e promove discotecagem, além de uma feirinha criativa com venda de roupas, brinquedos e jogos educativos, discos, produtos sustentáveis, artesanatos e comidas. O evento acontece, a partir das 15h, no jardim da casa-ateliê do artista plástico Jacaré, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. A entrada custa R$ 5,00.

O Cine Jacaré é um cineclube que promove a exibição e debates em torno de filmes que não conseguiram  espaço no circuito comercial e nos principais festivais de cinema. Nesta edição, a curadora Caroline Oliveira selecionou dois filmes de realizadoras mulheres.

Na sessão infantil, o Cine Jacarezinho, às 17h, será exibida a premiada animação "Dia Estrelado", da alagoana Nara Normande. Na animação em stop motion, um menino e sua família lutam pela sobrevivência, em um lugar inóspito.

Em seguida, a sessão para o público adulto apresenta o filme "A mulher que amou o vento", da mineira Ana Moravi. Na ficção, uma mulher vive solitária no alto de uma montanha, onde se envolve intimamente com o vento. Após a exibição, a diretora Ana Moravi conversa com o público sobre o filme.

Antes dos filmes, a partir das 15h, a casa-ateliê abre as portas com discotecagem de vinil e feirinha criativa, com venda de artesanatos afetivos de Hamsa Dasa; as La Ursas do Pequeno Ateliê; roupas indianas de Anna Kurowicka e do Ficando Mara Bazar; discos de vinil da Vitrola Records, brinquedos e jogos educativos de Arte de brincar com madeira; Camisas Autorais, com telas de artistas plásticos pernambucanos, produzidas por Wando (o Mago das Camisas); produtos sustentáveis da Ecoe Sustentabilidade; Tabacaria Splinter Smoke; comidinhas da Cozinha de Ana da Mata e outros..

Serviço

Cine Jacaré

Domingo(15) | 15h

Casa-ateliê do jacaré (Rua Hamilton Ribeiro, 211, Campo Grande)

R$ 5,00

Informações: (81) 99465 9799

COMENTÁRIOS dos leitores