Sexta-feira 13: Treze filmes de terror para ver na Netflix

O LeiaJá preparou uma lista com o que há de melhor no catálogo do serviço de streaming

sex, 13/12/2019 - 15:14

Hoje é sexta-feira 13. Se você é supersticioso e não vai sair de casa com medo que algo de ruim aconteça, a pedida é juntar os amigos, preparar um balde de pipoca e assistir a um bom filme. Mas hoje é sexta-feira 13, então o filme tem que ser de terror. Pensando em você, o LeiaJá preparou uma lista com as melhores produções do gênero que estão no catálogo da Netflix. Escolha um e aproveite.

Entrevista com o Vampiro (1994)

Adaptação do livro de Anne Rice, dirigida por Neil Jordan, e que tem no elenco Tom Cruise e Brad Pitt como criaturas imortais que convivem e brigam através dos séculos. Um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos.

Invocação do Mal (2013)

Sucesso de bilheteria que criou uma franquia que ainda tem Annabelle, a Freira e outras figuras demoníacas. Saiba como tudo começou nesse primeiro filme.

À Beira da Loucura (1995)

Clássico do mestre do horror John Carpenter, o filme conta a história de um detetive que sai em busca de um escritor desaparecido e entra num mundo de mistérios abomináveis. Imperdível.

O Segredo da Cabana (2011)

Essa mistura de comédia e terror é um presente para os fãs do gênero. A história reúne zumbis, aranhas gigantes, uma família de psicopatas e um grupo de jovens numa cabana no meio do mato. Nada podia dar certo.

Corrente do Mal (2014)

Filme cabeça premiado em diversos festivais, traz uma menina que é perseguida por uma assombração, depois de transar com um desconhecido. Tem cenas pra lá de bizarras.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Baseado em uma história real que aconteceu na Alemanha, acompanhamos uma jovem que acredita estar possuída pelo demônio. O roteiro coloca em dúvida a sanidade da moça e dos envolvidos. Um bom drama.

Invasão Zumbi (2016)

Quando a gente pensava que o tema zumbi já tinha se esgotado, os coreanos entopem um trem de mortos vivos infectados e nos presenteiam com um dos melhores filmes da década. Gritaria, confusão e sangue.

O Hospedeiro (2006)

Outro filme coreano, dessa vez de monstro. Um ‘bagre mutante’ ataca Seul e obriga uma família a lutar pela vida. Falando assim parece bobo, mas é um filmaço.

A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

Um dos poucos casos em que a refilmagem é tão boa quanto a obra original. Essa nova versão do clássico de George A. Romero mantém o clima assustador e, o mais importante, a crítica social do primeiro filme.

Madrugada dos Mortos (2004)

Outro remake da obra de George A. Romero. Foi esse filme aqui que inventou o zumbi que corre, ao invés de se arrastar. Dirigido por Zack Snyder. Ótimo para tomar alguns sustos.

Aterrorizados (2017)

Filme argentino que chegou como quem não quer nada e ganhou um monte de fãs. A história conta como a polícia e alguns estudiosos tentam entender uma série de aparições sobrenaturais em um subúrbio de Buenos Aires.

Todo Mundo Quase Morto (2004)

Quem tem muito medo de filme de terror, pode optar por uma comédia. Essa aqui é uma ótima paródia sobre os filmes de zumbis que mostra dois amigos enfrentando uma Londres tomada por mortos vivos.

30 Dias de Noite (2007)

Baseado em uma história em quadrinhos, o filme mostra uma cidade no Alasca que passa um mês sem ver o sol. Quem acha que seria legal passar umas férias por lá? Um grupo de vampiros que não precisa mais se esconder durante o dia. Quem não gostou nada disso? Os moradores.

COMENTÁRIOS dos leitores