Confira as dicas de como curar a ressaca

A nutricionista Thaiana Brandão traz várias dicas para ajudar seu organismo depois da bebedeira

por Waleska Andrade ter, 24/12/2019 - 12:01
Arquivo/Agência Brasil Arquivo/Agência Brasil

Quem nunca bebeu demais e acordou no outro dia com uma ressaca daquelas? A boa notícia é que com a ajuda de alimentos corretos, fica muito mais fácil se recuperar e voltar à ativa rapidinho. O LeiaJá, conversou com a nutricionista, especializada em Nutrição Esportiva Funcional, Thaiana Brandão, e te dá dicas preciosas para curar o organismo depois uma noite de exageros.

Confira as dicas:

Hidratação: A água é o elemento mais abundante no nosso corpo, uma pessoa adulta possui um percentual de 60% a 75% de água. Importante para o funcionamento intestinal, elimina toxinas, estimula o sistema imunológico, transporta nutrientes para as células, regula a temperatura corporal, entre inúmeras outras funções.

Água de Coco – hidratante e repositor de eletrólitos Bebida refrescante, hidratante, baixo valor energético, fonte de carboidratos, vitaminas e minerais.

Saladas, frutas e grelhados: Para metabolizar o álcool ingerido coma alimentos leves, como saladas, frutas e grelhados, para não dificultar a digestão e sobrecarregar os órgãos que trabalharam para processar o álcool.

Evite alimentos processados, eles contêm carboidratos refinados como açúcar, farinha branca e corantes. Além de favorecer a intoxicação do corpo, estes alimentos ainda podem aumentar os sintomas da ressaca Gengibre e hortelã: é uma dupla interessante para combater o mal-estar alcoólico. Ajudam a diminuir a náusea.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores