Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, morre aos 95 anos
Atriz não resistiu a complicações no quadro de infecção respiratória. Falecimento acontece dois meses depois da morte do diretor
A atriz Hilda Rebello morreu, neste domingo (29), aos 95 anos. Hilda era mãe do ator e diretor, Jorge Fernando, que faleceu em outubro. Hilda Rebello estava internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com quadro de infecção respiratória, mas não resistiu.
A confirmação do óbito foi divulgada pela família no perfil oficial do Instagram de Jorge Fernando, que vinha sendo alimentado com vídeos de Hilda desde a morte do filho. "Corre para os braços do seu filho querido, Jorge Fernando", diz a publicação.
O velório de Hilda será nesta segunda-feira (30), das 10h às 13h30, no Cemitério do Caju, localizado na região Central do Rio.
Em comunicado na última semana, sobre a internação dela, a família havia dito no Instagram que Hilda estava tendo dificuldades em se manter forte após perder o filho.
Trajetória - Hilda Rebello sempre quis ser atriz, mas a família não aceitava. Por isso, ela só estreou nas novelas, em 1989, após incentivo de Jorge Fernando. Na Globo, ela fez Que Rei Sou Eu, Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Tititi (2010), Guerra dos Sexos (2012), Alto Astral (2015) e Haja Coração (2016).