No Twitter, Danilo Gentili provoca Maria do Rosário

'Está mesmo indignada com a censura?', questionou o humorista em resposta ao tuíte da deputada

por Francine Nascimento qui, 09/01/2020 - 13:39
Reprodução/Instagram/ Danilo Gentili Em 2016, o humorista foi condenado por cometer injúria contra a parlamentar Reprodução/Instagram/ Danilo Gentili

O apresentador e humorista Danilo Gentili comentou, nessa quarta-feira (8), uma publicação, no Twitter, em que a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) critica a decisão da Justiça do Rio que decretou a retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos do ar. Gentili aproveitou a oportunidade e provocou Maria do Rosário, de quem já recebeu um processo.

No tuíte, a deputada defendeu a liberdade de expressão e pediu um basta a perseguição nas produções audiovisuais brasileiras. "Mais adequado e benéfico para a sociedade brasileira seria a liberdade de expressão. Basta desta perseguição às produções nacionais e desta espécie de macartismo tosco. Chega de censura!", reclamou. 

Danilo Gentili, por sua vez, indagou se ela se sentia mesmo indignada com a censura e desafiou a deputada a retirar as moções de censura enviadas a ele, bem como o processo criminal. 

Embed:

Em 2016, Gentili foi condenado a seis meses de prisão por cometer crime de injúria contra a deputada, por ter publicado um vídeo no qual ele aparece ironizando a parlamentar e rasgando a notificação extrajudicial. Maria do Rosário moveu uma ação contra Danilo Gentili por ele ter feito publicações ofensivas contra ela.

LeiaJá também

--> Justiça determina retirada do especial do Porta dos Fundos

--> Porta dos Fundos: OAB diz que decisão judicial é 'censura'

--> Porta dos Fundos: Eduardo Fauzi está em lista da Interpol

--> Juiz que vetou vídeo de humor defendeu Bolsonaro em 2011

COMENTÁRIOS dos leitores