Exposição sobre o Egito antigo chega a São Paulo

A mostra “Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade” tem peças como a múmia de Tararo, mulher que viveu nos anos 700 a.C.

por Alex Dinarte qui, 23/01/2020 - 16:10

A exposição gratuita “Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade” chega ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo no próximo dia 19 de fevereiro. Em seu acervo a mostra, que tem 140 peças do Museo Egizio da Itália, apresenta itens como estátuas, esculturas, réplicas de escavações, sarcófagos e até a múmia de Tararo, mulher que viveu nos anos 700 a. C e pertencia à 25ª dinastia núbia, conhecida como a dinastia dos faraós negros.

Dividida em três seções distribuída pelos seis pisos do CCBB/SP, a mostra convida os visitantes para uma viagem no tempo e para conhecerem, por meio de objetos raros, como eram os dias da população no Antigo Egito. A exposição apresenta utensílios da vida cotidiana, da religião e da eternidade, três aspectos vistos como os pilares do desenvolvimento daquela que é considerada uma das maiores e mais importantes civilizações da humanidade. Entre as atrações estão a réplica da tumba da Rainha Nefertari, uma pirâmide cenográfica de seis metros e a estátua da deusa Sekhmet.

Na instalação disponível no CCBB do Rio de Janeiro, a exposição registrou mais de 1 milhão de visitantes até o começo do ano de 2020. Por este motivo, a organização da mostra no CCBB/SP sugere que paulistanos e turistas que queiram conhecer a exibição inédita na capital paulista, reservem seus ingressos no site da Eventim a partir do próximo dia 1 de fevereiro.

Serviço

“Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Quando: De 19 de fevereiro até 11 de maio, de quarta a segunda das 9h às 21h

Quanto: Grátis

Reservas: https://www.eventim.com.br/

Mais informações: (11) 3113 - 3651

COMENTÁRIOS dos leitores