Psica Festival celebra o cenário musical paraense

Evento ocorre no dia 25 de janeiro, em Belém, e terá atrações como Viviane Batidão e Nic Dias

qui, 23/01/2020 - 09:30
Roberta Paro/Blog oficial Viviane Batidão está entre os artistas convidados do Psica Festival Roberta Paro/Blog oficial

A pedido do público, o Psica Festival resolveu levar para o palco, neste início de ano, shows de artistas paraenses. Produzido de forma independente, o evento será neste sábado (25), no Casa Mangueirosa, em Belém. A programação se inicia às 17 horas e terá entrada gratuita até 21 horas. As atrações vão do trash metal da banda Delinquentes ao tecnomelody de Viviane Batidão.

O Psica Festival se inspira nas manifestações afrodescendente para discutir o futuro da música, moda, tecnologia e artes visuais produzidos pelo mercado criativo de Belém. Na edição anterior, o evento contou com oficinas, bate-papos, mostra audiovisual e feira de negócios voltados para a formação de produtores culturais e artistas.

O Psica vem revolucionando ao apresentar sua visão da cultura afrodescendente. O movimento procura valorizar o protagonismo negro na ficção científica, por exemplo, ao projetar realidades nas quais a negritude assume um papel de destaque. Influenciado pela estética afrofuturista, o Psica Festival 2019 misturou o rico legado afro-ameríndio amazônico com o melhor da vanguarda musical brasileira ao lado de artistas com trajetórias já consolidadas.

A programação do dia 25 destaca os artistas paraenses. “Vou levar o que já faço, o público gosta muito do meu show, prometo continuar dando meu melhor pra galera, e no Psica não seria diferente”, afirma a cantora Viviane Batidão, que terá duas horas de show.

O Psica também terá o novo rap paraense com Nic Dias, que vem se destacando por misturar o sotaque regional à linguagem do rap. Nic lançou o seu primeiro single, “Degrau”, no começo do ano passado, no qual mistura influências como boom bap e o trap.

Outro representante da cultura local é o Cobra Venenosa, uma banda tradicional de carimbó pau e corda do munícipio de Icoaraci, um dos redutos do estilo tipicamente paraense. Outras atrações que também estarão presentes: Xico Doido, Dj Coisa Preta, Dj Zek Nascimento e Djs Bambata Brothers e Monstra.

Pela primeira vez, o Psica Festival terá um evento dedicado exclusivamente para o cenário musical paraense. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao protagonismo da população negra e periférica em um dos maiores festivais independentes do Estado.

Serviço

Psica Festival #artistasnopalcoparaense.

Dia 25/01⁣.

Onde? Casa Manegueirosa (Praça Waldermar Henrique, 2)⁣.

Quanto? Grátis até as 21h; até 00h, R$ 10,00; depois, R$ 20,00. ⁣ 

Assessoria de imprensa Teto Preto:  91 (98938-6422).

Da assessoria do evento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores