Museu faz 50 anos e ganha endereço definitivo em SP

Voltado para receber expressões da arte contemporânea, Paço das Artes terá sede oficial no Casarão Nhonhô Magalhães, em Higienópolis

por Alex Dinarte seg, 27/01/2020 - 16:39
Governo do Estado de São Paulo Parte interna do Paço das Artes, no centro-oeste Governo do Estado de São Paulo

Os moradores da capital paulista ganharam mais um espaço cultural definitivo. Voltado para receber mostras das mais variadas expressões de arte contemporânea, o Paço das Artes, que já teve sete endereços temporários em 50 anos de existência, agora terá sede oficial no Casarão Nhonhô Magalhães, em Higienópolis, bairro da região centro-oeste. A entrada para visita às exposições do museu é gratuita.

Primeiro espaço cultural direcionado de maneira exclusiva à arte contemporânea, digital e obras reprodutíveis do estado de São Paulo, o Paço das Artes inclui símbolos das artes plásticas, visuais e multimídia em sua coleção. Além de convidar frequentadores à reflexão e memória das obras, o local é tido como um grande celeiro de talentos e incentiva novos artistas a darem sequência em seus trabalhos e expressões dos diversos segmentos culturais.

Para receber as instalações do ambiente cultural, o Casarão de Higienópolis que é tombado pelo Departamento do Patrimônio Histórico da cidade, passou por uma reforma assinada pelo arquiteto Álvaro Razuk. A obra fez com que a antiga garagem da mansão municipal ganhasse aspecto de um espaço contemporâneo preparado para ser sede dos grandes expoentes artísticos. As cinco primeiras obras do acervo do Paço das Artes fazem parte da exposição de inauguração "Limiares" e foram doadas pela artista Regina Silveira.

 

Serviço

Exposição "Limiares"

Quando: até 10 de maio, de terça a sábado, das 10h até às 20h; domingos e feriados, das 12h até às 20h

Onde: Paço das Artes - Rua Albuquerque Lins, 1.331, Higienópolis, São Paulo - SP

Ingressos gratuitos

COMENTÁRIOS dos leitores