Carolina Ferraz para Regina Duarte: não votei em Bolsonaro

A atriz enviou um áudio para a nova secretária nacional de Cultura reclamando o uso da sua imagem sem autorização

por Francine Nascimento sab, 01/02/2020 - 09:29
Reprodução/Instagram/ Carolina Ferraz Reprodução/Instagram/ Carolina Ferraz

A atriz Carolina Ferraz não se agradou nada da postagem feita por Regina Duarte na noite dessa sexta-feira (31) no Instagram. A também atriz e agora secretária de Cultura, publicou uma foto com os rostos de artistas que teriam demonstrado apoio a ela no comando da pasta. Ferraz, que estava entre os famosos, não gostou do uso da sua imagem e pediu para que Regina removesse a publicação.

O pedido de Ferraz foi uma verdadeira bronca. Por meio de áudio, a atriz disse que não imaginava que Regina fosse usar sua imagem sem autorização.

"Regina, não imaginei que você fosse colocar a minha foto ou a de qualquer um né, colega nosso, sem até comentar ou pedir autorização da gente, né?", diz a atriz 

De acordo com Ferraz, estar na foto dava a entender que a ex-global apoiava o governo de Jair Bolsonaro e afirmou que, embora torça muito por Regina, não compactua com um governo que desprestigia a classe artística. 

"Realmente torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu Instagram porque dá a entender que apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina. Eu nunca aprovei e nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro", acrescentou. 

Ouça:

Embed:

Além de Carolina Ferraz, outra artista que estava entre os famosos na imagem criticou a atitude de Regina. A atriz Carla Daniel reforçou que está na torcida pelo colega de profissão, mas que também não está ao lado do atual governo. 

“Regina, vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura e só. Não compactuo com esse governo”, comentou a atriz no Instagram. 

Após a reclamação, Regina excluiu a foto e postou outra sem Carolina Ferraz. 

A atriz foi convidada por Bolsonaro para comandar a secretaria, após a demissão de Roberto Alvim no mês passado. Quando confirmou que iria aceitar o convite, Regina definiu o momento como um "casamento" entre ela e o presidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores