Editora Cepe celebra Dia do Frevo com lançamento de livros

Dois títulos serão lançados com o objetivo de ampliar a literatura a respeito do ritmo pernambucano

por Paula Brasileiro seg, 03/02/2020 - 13:35
Divulgação Marcos FM e Climério de Oliveira são os responsáveis pelas obras Divulgação

Na véspera do Dia do Frevo, no próxima sábado (8), a Cepe Editora coloca no mercado dois títulos a respeito do ritmo pernambucano. Frevo, transformações ao longo do passo, de Climério de Oliveira Santos e Marcos Ferreira Mendes (Marcos FM) e Arranjando Frevo de Bloco, novo volume do projeto solo do maestro Marcos FM, serão lançados em um evento no Paço do Frevo, a partir das 15h. 

Frevo, transformações ao longo do passo é o quarto volume da coleção Batuque Book, idealizado pelo compositor e professor do Conservatório Pernambucano de Música, Climério de Oliveira, em parceria com o percussionista e diretor musical Tarcísio Soares Resende. Após dedicarem os primeiros volumes da coleção ao maracatu, caboclinho e forró, chegou a vez do ritmo patrimônio Imaterial da Humanidade. O livro traz fotografias, ilustrações e partituras em um verdadeiro mergulho no universo frevístico, mostrando algumas transformações sofridas pelo ritmo ao longo dos últimos anos do século 19.

Já em Arranhando Frevo de Bloco, dicas úteis para orquestras de diferentes formações, o maestro Marcos FM reuniu métodos simples e acessíveis para os interessados em aprender a escrever para orquestras de frevo. A obra conta com 10 capítulos com histórias e técnicas acerca do ritmo. 

Serviço

Lançamento dos livros Frevo: Transformações ao longo do Passo e Arranjando Frevo de Bloco

Sábado (8) - 15h

Paço do Frevo (Bairro do Recife)

COMENTÁRIOS dos leitores