Mauricio de Sousa relembra quando quis fazer HQ de Ronaldo

Desenhista se encontrou com o craque em 2002, mas a ideia foi vetada

qui, 13/02/2020 - 18:19
Reprodução/Twitter Mauricio se encontrou com Ronaldo em 2002, mas a ideia foi vetada Reprodução/Twitter

O desenhista Mauricio de Sousa é conhecido no Brasil inteiro como o criador da Turma da Mônica. Porém, em seu universo de quadrinhos, há espaço para vários outros personagens. Aproveitando a paixão do país pelo futebol, ele já transformou em gibis alguns craques da bola. Pelezinho foi o primeiro, lá em 1976. Em 2006, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho ganhar sua revistinha. 

Nessa quinta-feira (13), através do seu perfil no Twitter, Mauricio revelou que outro artilheiro quase ganhou uma versão em HQ. “Agosto de 2002. Converso com Ronaldinho, um dos maiores futebolistas do mundo, hoje Ronaldo Fenômeno, sobre a criação de um personagem de quadrinhos baseado nele. A conversa rendeu, ele gostou da ideia. Fui buscar referências sobre sua infância com sua mãe, seu irmão”, escreveu.

A negociação ocorreu logo após a conquista do Pentacampeonato pela Seleção Brasileira, mas não foi para frente. “Começava a nascer o personagem, mas… no meio do caminho descobriu-se que ele tinha um contrato com o Real Madrid que impedia o projeto. Qualquer personagem inspirado nele ficaria sob a tutela do clube espanhol. Fiquei desolado. Amigos sugeriram que eu passasse os planos para outro Ronaldinho, o gaúcho. E foi o que aconteceu. E foi um sucesso”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores